Casar.com

Santiago, uma cidade surpreendentemente romântica!

1

A capital do Chile, Santiago, é uma dessas metrópoles maravilhosas onde quanto mais você conhece, mais lugares interessantes você acha. A cidade projeta uma imagem de tranquilidade, limpeza e qualidade de vida. Uma das melhores opções para os casais apaixonados é caminhar pelas ruas e descobrir uma Santiago que vai renovando seus espaços.

É o destino perfeito para casais que querem uma lua de mel agitada e cheia de descobertas ou simplesmente uma viagem para renovar os votos de amor.

Entre os meses de junho a setembro, acontece a temporada de neve. A estação de esqui Valle Nevado está a apenas 70 km de distância da capital (cerca de 1 hora de viagem) e é ideal para os casais que gostam de se aventurar na montanha. Vale a pena fazer um tour de um dia nesse lindo lugar e tentar aprender um pouco dos esportes de neve, ski ou snowboard, vocês vão se divertir! As aulas têm 2 horas de duração e são essenciais para nós brasileiros, que não temos nenhuma intimidade com a neve.

Em todo o complexo do Valle Nevado, entre a estação e seus três hotéis, são muitas as opções para comer, um total de 6 restaurantes e 4 bares e pubs. Uma dica importante é que os preços por ali são bem altos, então preparem-se para gastar, levar algo para comer na mochila ou optar pela opção mais econômica da montanha que é a lanchonete Bajo Zero (mesmo assim não chega a ser barato).

Reservem uns três dias para baterem perna pela capital do Chile. Por todos os lados em Santiago é possível ver a imponente Cordilheira dos Andes. No meio da cidade passa o rioMapocho, que em indígena significa “água que penetra na terra”, suas águas vêm das cordilheiras e há milhares de quilômetros depois, desembocam no mar. Por muitas vezes vocês vão cruzar esse rio, por suas adoráveis pontes e caminhar pelo parque que o margeia, cheio de casais apaixonados namorando.

Rio Mapocho

O bairro de Bellavista é repleto de cafés, bares e restaurantes animados, é o local da boemia do centro de Santiago. A região tem bares no estilo “botecão”, onde o pessoal se reúne mais para beber e conversar, já nas redondezas da Calle Constitución estão os restaurantes mais bacanas e recomendados como o botequim Galindo (Constitución esquina Dardignac), que serve especialidades chilenas. Para peixes e frutos do mar o Azul Profundo (Constitución 111)é uma ótima pedida!

As delícias do restaurante Azul Profundo

Pátio Bellavista – Uma espécie de shopping a céu aberto

Em Bellavista vale a pena chegar por volta das 15h e antes de escolherem um barzinho para sentar, façam uma visita a Casa Museo La Chascona (Fernando Márquez de la Plata, 192), uma das três casas construídas por Pablo Neruda, maior escritor e poeta chileno, ganhador do Nobel de Literatura de 1971.

A casa foi construída em 1953 para sua terceira mulher, Matilde Urrutia, dona de abundantes cabelos avermelhados, por isso o nome La Chascona, que significa “a descabelada”, apelido carinhoso que Neruda deu a ela. O local abriga um museu com salas que recriam os antigos ambientes da casa, a visita é apaixonante! Com um áudio guia é possível andar pelos espaços, viajando no tempo e nas memórias do grande poeta.

No centro de Santiago se desenvolve a maior parte da vida cívica do país. Lá estão La Moneda (palácio de governo), a Praça de Armas, os edifícios do poder judicial e executivo e a bela Catedral Metropolitana. Com seus variados museus e passeios de pedestres o centro é um espetáculo por si só. O Mercado Municipal é muito famoso por seus deliciosos frutos do mar, os restaurantes por ali são caros, mas vale a visita.

La Moneda

Restaurantes do Mercado Municipal

Centro Cultural Gabriela Mistral

Mesmo sendo uma grande metrópole, em Santiago vocês encontrarão espaços verdes realmente valiosos. O Parque Metropolitano, conhecido como morro San Cristóbal, é visível desde grande parte da cidade e vocês podem chegar na parte de cima dele caminhando, de bicicleta ou de bondinho. Aproveitem para ver o pôr do Sol lá de cima. Ah, e não esqueçam de levar um bom vinho para um brinde amoroso!

Pôr do sol e vista de cima do Cerro San Cristóbal

Falando em vinhos chilenos, o passeio às vinícolas do país é algo que não pode faltar na lua de mel de vocês. A vinícola mais conhecida e visitada pelos turistas brasileiros é a famosaConcha y Toro, a apenas 1 hora de Santiago. O tour inclui passeio pelos jardins da Residência de Verão da família Concha y Toro, datada do fim do século XIX e lá vocês vão aprender como e de onde vem as variações dos vinhos da marca, vão curtir um passeio pelo maravilhoso Valle del Maipo, vão visitar a parte de fermentação dos vinhos e degustar diferentes tipos também.

Vale Maipo 

Continue lendo →

Sair da versão mobile