Casar.com

Seis formas de incluir as crianças no casamento

Domingo é dia das crianças e com a proximidade da data eu fiquei pensando em como provavelmente elas se sentem nos casamentos. Acredito que se na recepção houver poucas crianças elas tendem a se entediar mais rapidamente. Por outro lado, se for uma festa cheia de crianças, a probabilidade delas se juntarem e fazerem uma enorme bagunça é muito grande.

Como então conseguir entretê-las e tornar a festa agradável para todos os convidados? Para responder essa perguntar eu convidei a parceira mais que querida e assessora de casamentos, Roberta Canuto, da Casa de Dois, para nos ajudar a criar algumas estratégias. E não é que ela conseguiu numerar seis formas de incluir as crianças no casamento? Mais especificamente na recepção do casamento.

Se for possível incluir todas as formas, ótimo. Senão tenho certeza que vão pensar com carinho nos pequeninos depois de ler esse post e vão adotar pelo menos uma das dicas.

Todo mundo sabe do papel importante que as crianças tem na hora da cerimônia. Seja levando as plaquinhas com mensagens fofas ao noivo, como um segurança levando as alianças, como florista jogando petálas no caminho para o altar, segurando ursinhos, brinquedos ou até mesmo bebês em carrinhos motorizados – eles sempre fazem sucesso e surpreendem os noivos e convidados.

Fotos: Rafael Canuto

Mas uma festa de casamento pode ser um tanto quanto chata e entediante para as crianças e se em sua lista vocês está considerando convidá-las é importante pensar em algo especial para elas.

Para resolver a agitação da criançada existem algumas soluções simples e que vão deixar as crianças e os pais mais felizes durante seu casamento. São elas:

Montar um espaço kids com mesas baixas, papel, giz, massinhas e brinquedos – as crianças poderão se distrair e deixar seus pais mais tranquilos. Tente montar esse espaço longe da pista para evitar a circulação deles por lá;

Contratar uma empresa especializada em recreação para tomar conta de tudo – atrações, TV, video game, filmes e monitores para cuidar da criançada;

Pedir para o buffet preparar um menu infantil – nem todas as crianças gostam de comidas refinadas que costumam estar presentes no cardápio de casamentos. Oferecer cachorro-quente, batata frita e hamburguinho por exemplo, vai agradar a todos;

Montar uma mesa com balas e doces infantis – balas de goma, pirulitos coloridos, balas de coco, jujuba, pipoca, algodão doce, etc. Pode ter certeza que eles irão preferir os doces mais simples pois estão habituados a comer no dia-a-dia!

Fazer um cantinho do sono – as crianças poderão assitir filmes e até mesmo dormir enquanto os pais aproveitam a pista. Nesse caso, é necessário contratar uma babá ou monitores para cuidar das crianças.

Oferecer livrinho de pintura com artigos do casamento – nesse caso você pode ter ou não um espaço kids. Se não tiver, as crianças podem colorir e pintar na própria mesa dos pais.

Você pode perceber que os pequenos também tem o seu papel e o seu lugar no casamento, né? Elas fazem pate da família e trazem um ar mais lúdico para esse momento tão especial. É só saber como distraí-las e terá crianças no seu casamento se divertindo e aproveitando a festa.

Importante: Se você programar essas atrações para o seu dia não deixe de avisar os pais para se programarem também.

Roberta, muito obrigada pelas dicas!!! Não tenho dúvidas que serão muito úteis!

E quem quiser conhecer mais do trabalho da Casa de Dois pode ver a página deles aqui no nossoGuia de Fornecedores.

…………………………………………………

Fontes: Style me Pretty, Pinterest, Casar é um Barato, Constance Zahn, Style Sizzle, Fadas Madrinha e Bridal Musings

Sair da versão mobile