Casar.com

10 tendências de cores de cabelos que toda noiva precisa conhecer

Quem está planejando o casamento para os próximos meses e procura inspirações de cores de cabelos para adotar antes do grande dia deve conhecer as tendências que vão dominar os fios na temporada.

Conheça as 10 principais cores que estão fazendo a cabeça das famosas e que prometem dominar os salões de beleza:

Flamboyage


A técnica, que leva esse nome por misturar o ombré hair com balayage, deixa o cabelo com três tons de castanho claro a loiro escuro, sem criar marcas entre as mechas.

Loiro manteiga


Após anos de loiros platinados na crista da onda, os tons quentes se estabilizam como febre da estação, especialmente as cores com fundos amanteigados e areia.

Color Melting


Uma evolução do ombré hair, essa técnica cria, por meio da mistura de cores, uma sensação multidimensional aos fios. Os tons escolhidos para tingir os cabelos do comprimento às pontas se mesclam, dando um efeito de naturalidade e profundidade.

Ruivo acobreado


Diferente do ruivo convencional, o tom de cobre é menos intenso, mas garante uma sombra cintilante e brilho extra aos cabelos.

Mechas tartaruga


O efeito, também chamado do ecaille, é perfeito para quem quer escurecer um pouco os fios. As luzes em tons suaves de dourado e caramelo iluminam o rosto e dão um efeito natural de sol aos cabelos castanhos.

Strobing hair


A técnica de iluminação, que migrou da maquiagem para os fios, é uma combinação de luzes clássicas, feitas com papelote, e freehand highlights, aquele procedimento em que se descolore mechas aleatórias com um pincel.

Loiro claríssimo suave


Diferente do loiro a la Marilyn Monroe, que platina os fios com um tom quase branco, essa cor é suave e delicada, apesar de superclara.

Mechas brilhantes


Para quem quer dar um fundo colorido aos cabelos, nada do azul ou rosa da temporada passada. A tendência agora é iluminar as mechas com tons  em pêssego ou ouro rose.

Balayage repaginada


A técnica de reflexos que surgiu nos anos 1960 está de volta, criando nuances nos cabelos com reflexos de dois ou três tons, similares à cor natural dos fios.

Babylights


As luzes levam esse nome por darem um tom suave e delicado aos fios, lembrando os cabelos dos bebês. São mechas finas que partem da raiz e possuem até duas tonalidades mais claras que a base.

 

Sair da versão mobile