Início Destaque Tudo que você precisa saber sobre um site de casamento
Tudo que você precisa saber sobre um site de casamento

Tudo que você precisa saber sobre um site de casamento

0

Está com dúvidas sobre como funciona um site de casamento? O que é e como usar uma lista de presentes em dinheiro? Reunimos essas e outras dúvidas dos nossos clientes e trouxemos as respostas aqui, para te ajudar a resolver, de vez, as suas dúvidas sobre um site de casamento.

Confira abaixo as dúvidas mais comuns sobre um site de casamento: 

Motivos para fazer site de casamento

Nem todas as pessoas de seu casamento terão conhecimento sobre a região. Principalmente se você decidir se casar em outra cidade. Por isso, criar um site de casamento vai tornar a vida deste pessoal mais tranquila.

Por meio dele, será possível apontar, com mapinhas, quais os melhores acessos. Caso alguns convidados venham de muito longe, é fundamental disponibilizar três opções de hotéis próximos, fazendo com que a pessoa consiga organizar uma logística.

Outras informações também vão deixar a logística ainda mais simples para este dia tão especial! Coloque opções de transporte ou o total da tarifa de um táxi.

Disponibilizar telefones também pode ajudar. Alguns casais até apontam um voo de preferência para o acompanhamento do casório em uma região distante.

Confirmação de presença

Por meio de um site de casamento, você pode pedir para que as pessoas confirmem a presença no grande dia. Isso evita que você tenha diversos lugares vazios em sua cerimônia.

Este detalhe também faz toda a diferença nas contratações de fornecedores. Sabendo se há um número maior ou menor de convidados, é possível quitar as taxas e fazer os acertos necessários para ter um casamento perfeito. O foco deste dia é na consagração do amor!

Lista de presentes

É a maior vantagem que um site de casamento pode lhe oferecer. Além de organizar a lista da maneira que desejar, você a disponibiliza de uma forma muito prática para todos os convidados. Não precisa mais enviar todas as informações pelo papel.

São diversas as possibilidades que os noivos podem escolher. É possível editar a lista de várias formas, colocando itens do próprio site, fazer uma parceria com uma loja ou até montar uma “lista virtual”, onde os convidados compram no próprio site e o dinheiro é redirecionado para a conta dos noivos.

E a finalidade também fica a gosto do casal! Vocês podem optar por receber os itens ou até converter tudo em dinheiro, transformando esta ação em uma lua de mel maravilhosa. O que vale é deixar este momento incrível ainda mais especial ao lado do seu amor.

Como criar um site de casamento grátis?

Existem diversas plataformas que oferecem esse tipo de serviço. Mas, no Casar.com você pode criar o seu site de casamento gratuitamente!

Para conhecer todas as vantagens e diferenciais do Casar.com acesse: casar.com/site-de-casamento/#vantagens.

Caso ainda não tenha um site de casamento, você pode criá-lo nesse link.

A criação do site é muito simples: você deverá cadastrar um e-mail para começar e, em seguida, preencher seu nome, o nome do seu amor, e a data do casamento. Não se preocupe, a data poderá ser alterada sempre que quiser.

Depois, você escolherá uma senha de acesso e pronto! Seu site já estará criado, e você pode deixá-lo completo e divulgar as informações do seu casamento para seus convidados.

Ficou com dúvidas? Logo após a criação do site temos um tutorial para você conhecer mais da nossa ferramenta.

E claro, nosso time de especialistas está à disposição para te ajudar, de segunda a sexta das 09 às 23h, pelo e-mail atendimento@casar.com ou pelo chat do site www.casar.com =)

Como funciona o site de casamento do Casar.com?

O site de casamento é uma ótima opção para facilitar a comunicação com os convidados e pode ser um excelente centralizador de todas as informações do seu grande dia. Dessa forma, você terá um canal oficial da festa sem precisar ficar respondendo milhares de mensagens no WhatsApp.

Há muitas vantagens em ter um site de casamento, e no Casar.com você pode criar uma lista de presentes virtual super versátil, ganhar tudo em dinheiro, e ainda reunir todas as informações úteis facilitando a vida dos convidados!

Como no convite não podemos colocar todas as informações, o site é uma excelente ferramenta para não escapar nenhum detalhe. Além de tudo isso, é possível realizar a confirmação de presença – conhecida como RSVP – enviando o link por WhatsApp, o que facilita muito na hora de conferir a lista!

Quanto tempo antes devo fazer o meu site de casamento?

Essa é uma dúvida muito comum de todo casal. E, na verdade, não há uma regra. Quanto antes você criar o seu site, mais tempo terá para editá-lo e aproveitar as ferramentas que oferecemos. 

Na maioria das vezes, os casais criam o site de 5 a 6 meses antes do casamento, para terem tempo suficiente de editá-lo e colocar o endereço do site no convite de casamento que será impresso.

Por outro lado, casais que querem compartilhar a trajetória da organização do casamento no site, como se fosse um blog próprio, costumam fazer o site com mais antecedência, em torno de 1 ano antes, para que os convidados possam acompanhar essa jornada.

Temos uma dica para você: use o seu site com a gente como um “Save the Date”, e também como um convite para eventos que geralmente acontecem antes do casamento, como chá de panela, chá bar, entre outros.

Quantas fotos e vídeos posso colocar no meu site de casamento?

No Casar.com, não há limite de fotos ou vídeos! Sendo assim, aproveite e já separa as fotos que deseja compartilhar com seus convidados.

No site, é  possível criar diversos álbuns de fotos como, por exemplo, do pré wedding, do noivado, do chá de panelas, entre outras que queira compartilhar.

E ainda, após o casamento, você pode inserir no site as fotos da cerimônia e da festa, para que os convidados possam relembrar os momentos marcantes da celebração <3

 

Como funciona a lista de presentes em dinheiro?

Ganhar presentes de casamento é uma das coisas mais gostosas durante os preparativos, não é mesmo? Os presentes ajudam o casal a mobiliar a casa ou a fazer aquela lua-de-mel dos sonhos. E os convidados se sentem parte desse grande momento na caminhada do casal.

No site de casamento do Casar.com é possível criar uma lista de presentes virtual, em que o seu convidado compra o presente e você recebe o valor em dinheiro sem ficar preso a nenhuma loja! =)

Vantagens da lista de casamento virtual para os casais

Uma grande vantagem do uso da lista é que você recebe o valor do presente em dinheiro, na sua conta PayPal, e pode usá-lo como preferir. Seja na lua-de-mel, na compra do apartamento ou até mesmo para te ajudar a pagar algumas coisinhas da festa.

E o melhor: você tem transferências gratuitas ilimitadas do PayPal para sua conta bancária, e o menor tempo de repasse dos valores dos presentes, apenas 3 dias! Além disso, você não ganha presentes repetidos, e assim, não precisa ficar trocando presentes depois.

Você ainda pode editar e personalizar sua lista, mudando preços, fotos e acrescentando novos presentes. E tudo isso, com uma taxa de 3,89%, que é o melhor custo benefício do mercado. E a taxa ainda pode ser repassada para os convidados, caso o casal deseje.

Site de casamento

Vantagens da lista de casamento virtual para os convidados

Para os convidados, os benefícios são: facilidade e flexibilidade na compra do presente, em uma plataforma super segura. E a certeza de que irão agradar o casal na escolha do presente. Tudo isso sem sair de casa e a qualquer hora do dia!

Se eu mudar a data do meu casamento, o domínio personalizado do site continua funcionando?

O domínio continua funcionando até 12 meses após a solicitação, depois desse período é preciso renová-lo. Sendo assim, dentro desse prazo é possível mudar a data e manter o domínio personalizado com tranquilidade.

Caso a mudança seja para mais de um ano, o ideal é alterar a data do casamento no site e entrar em contato com a gente pelo e-mail atendimento@casar.com ou pelo chat no site do Casar.com. O nosso time vai te ajudar! :)

 

Consigo aumentar a duração do meu site de casamento?

Essa é uma pergunta frequente em tempos de pandemia, pois muitos casais tiveram que adiar o casamento, ficando na dúvida se conseguirão usar o site de casamento por um período maior que o fechado inicialmente.

Sim, caso seja necessário, você consegue aumentar a duração do seu site. É só ir em “meu plano” no menu lateral esquerdo de edição. Lá, você verá a data de vencimento do seu site e se o período cobre a nova data de casamento marcada.

Caso não cubra, basta informar ao nosso time de especialistas pelo chat, telefone ou e-mail que estenderemos os meses sem nenhum custo adicional!

 O que colocar no site de casamento?

O conteúdo do seu site não tem limites, e diz muito sobre o casal, que pode ser mais básico ou mais “blogueiro”. O que importa é que temos espaço para todos!

O site é composto por seções/páginas e você pode escolher quantas desejar. Nelas, vale colocar:

  • Homenagem aos pais e familiares;
  • Agradecer aos padrinhos;
  • Contar a história do casal;
  • Garantir o RSVP;
  • Indicar o dress code (dica de vestimenta);
  • Dar detalhes do grande dia;
  • Em casos de Destination Wedding, dar dicas de hospedagem, cabeleireiro, restaurantes e transporte;
  • Mapas de localização são super bem-vindos, e certamente facilitarão a vida do convidado.

E claro, não podemos esquecer de colocar a lista de presentes. Como falamos anteriormente ela é a opção ideal para quem deseja ter flexibilidade ao ganhar seus presentes!

 


Se ainda tiver alguma dúvida que não respondemos aqui, coloque nos comentários abaixo. Sua opinião é muito importante para nós. 

Nosso propósito é tornar a jornada do seu casamento a melhor possível sempre!

Tudo que você precisa saber sobre um site de casamento
Avalie esse Post

Equipe casar.com Mariana Saraiva é head de Customer Experience na Casar.com

CASAR Salvador 2018