Casar.com

Vou casar! 5 dicas depois de aceitar o pedido de casamento.

 

Vou casar mas, e agora? 

Aquele momento que dizemos sim para estar ao lado de outra pessoa é mais que especial e acreditamos que  ser compartilhado e celebrado, obviamente respeitando as vontades de cada casal, é uma experiência inesquecível. 

 

Primeiro de tudo, agradecer. Que fase maravilhosa da jornada da vida de vocês! A parte mais difícil é ter a certeza de que encontrou alguém para poder traçar seus próximos planos e dividir as conquistas, não é mesmo? Uma parceria que não tem preço!

Depois, aqui vai uma sugestão de passo a passo para que possam aproveitar todo o processo de forma leve e mais tranquila. Muitos casais dizem se estressar no momento dos preparativos e aqui queremos dar um “xô, sai para lá” de qualquer sentimento que não traga amor e o resgate dos motivos pelos quais tomaram essa decisão de estarem juntos. 

E, para isso, contamos com a ajuda da Ana Lauand assessoria e sua experiência para elaborar as dicas a seguir. Vamos lá?

 

 

1. Alinhamento de expectativas 

 

É aquela conversa importante do casal entender o que é importante para cada um, conciliar as vontades e traçar qual formato preferem realizar a celebração. 

Parece fácil, né? Mas o fato é que se esse tipo diálogo não acontecer no início e, até mesmo, estar aberto e transparente em todo o processo, vocês podem ter tomadas de decisões sem aquele alinhamento básico. Como toda escolha, é legal que já saibam desde o primeiro momento o que não querem. 

Ou seja, podem até não saber todas as respostas sobre quantidade de convidados, o local, o que querem, mas o mais importante é definir o que não faz sentido para vocês. A partir daí é um começo para buscarem referências diferentes do que já entendem que não funcionaria para vocês. 

 

Dica Casar.com: Nesse momento de “vou casar mas, e agora?”, nossa dica é pensar realmente em vocês, independente do que outras pessoas vão pensar, é aqui que vocês pactuam o que vocês dois querem, sem pensar em “tem que” e sim “o que gostamos”. Por mais que tenha muitas referências de casamentos, fiquem confortáveis com o que é importante para vocês e o que combina com a personalidade do casal. 

Não precisam se transformar pelas tendências. Podem claro ter inspirações, mas se conectar com o que realmente o casal gosta, traz a história de vocês para a celebração e, consequentemente, vocês se sentirão mais a vontade : ) 

 

Dica Ana Lauand Assessoria para o momento “vou casar mas, e agora?”: 

É ideal o casal definir a data de preferência para realizar o casamento. Nessa escolha deve levar consideração as expectativas como estação ano e clima. Também é preciso definir o estilo da festa. Será algo mais tradicional como cerimônia na igreja e festa (no mesmo espaço, ou não) ou algo mais informal como fazenda ou praia. 

Aqueles que sonham em casar na praia ou em fazenda no verão, devem considerar as possibilidades de chuva, além de temperaturas muito elevadas, assim é preciso pensar em alternativas para não ter frustrações.

 

2. Lista de Convidados

Deu um arrepio só de pensar? Rs. Fiquem tranquilos, é uma das partes mais difíceis mesmo, mas que com essa lista pré-definida (mesmo que tenham alterações pequenas no meio do caminho) é a base para começarem a pensar nos demais preparativos. 

Claro que tem que ser levado em consideração a família e amigos de cada um, mas coloquem tudo isso como possibilidades e conversem. Sempre é bom deixar uma “gordurinha” pois a todo momento ficamos nos questionando sobre quem queremos que estejam com a gente nesse momento e até mesmo podem conhecer pessoas até a festa que acreditem que são importantes estarem com vocês no dia. Afinal vai rolar uma super dedicação para ser a melhor experiência para a memória de todos. 

 

Dica Ana Lauand Assessoria para o momento “vou casar mas, e agora?”: 

Ter uma estimativa do número de convidados é fundamental para começar uma organização. O número de pessoas dará um norte para definir se será um mini wedding ou um casamento maior.

E assim começar a buscar lugares que comportem de forma confortável todos os convidados.

 

 

3. Checklist 

 

É importante que definam o que querem em um checklist de produtos e serviços que terão que contratar. Criamos uma planilha de checklist para te ajudar (baixe aqui). É apenas uma referência das categorias que existem dentro de uma festa, mas vocês podem editá-la com o que funciona para vocês. 

O que é prioridade para vocês, pode não ser para outros casais e isso não tem problema. Levem em consideração o que conversaram (dica 1) e o que vocês querem e acreditam que não pode faltar : )

 

Dica Ana Lauand assessoria para o momento “vou casar mas, e agora?”:

Para começar a definir as prioridades e quais profissionais devem contratar primeiro, sempre aconselhamos a contratar uma boa assessoria de casamento. Ex: É fundamental começar pelos profissionais que atendem uma única festa por data, como Dj, Foto e Filme, Banda entre outros.

 

4. Orçamento

Agora vem a “dolorosa” rs. Como transformar tudo que imaginaram em realidade de acordo com o valor que pretendem gastar no casamento. Aqui será importante o passo anterior das prioridades para o casal que podem impactar nas contratações. 

De qualquer forma, a contratação de uma assessoria como consultoria para todo esse planejamento estar de acordo e em equilíbrio com as vontades de vocês, é bem importante. Não somente um profissional dedicado para o dia, mas sim para estar junto de vocês nessas questões. 

O Casar.com criou uma planilha para administrar o orçamento. Acesse para baixar. 

 

Dica Ana Lauand assessoria para o momento “vou casar mas, e agora?”:

Definir o Budget que o casal pode investir é de extrema importância para avaliar se corresponde às expectativas, ou se será preciso fazer algumas adaptações. E dessa forma elaborar uma planilha para definir o quanto se pode investir em cada profissional.

 

Dica Casar.com para o momento “vou casar mas, e agora?”: 

Para a pesquisa de fornecedores e referências temos um evento que acontece anualmente reunindo profissionais de diversas categorias. Já conhecem? Fiquem ligados que no nosso instagram divulgaremos a informação sobre o mesmo. Até lá, confiram esse vídeo mostrando um pouco do que podem vivenciar no evento Casar.com.

Evento Casar.com 2019 

Evento Casar.com 2018

 

5. Se joga! rs

 

A partir do momento “vou casar” é hora de pesquisar e selecionar os fornecedores, confiando nos mesmos que vocês tenham empatia e, claro, caibam no bolso. Aproveite esse processo, é para ser divertido e gostoso junto ao seu parceiro (a). 

 

Ah, outra dica bem importante é comunicar o casamento gerando um save the date para os convidados, assim como pensar na lista de presentes convertida em dinheiro que pode te ajudar com gastos pré e pós casamento, sempre é uma boa pedida! Tudo isso você pode fazer sem custo pelo site do casar.com. Ainda não tem o seu

 

Dica Ana Lauand Assessoria para o momento “vou casar mas, e agora?”: 

Agora basta curtir os preparativos na escolha de cada detalhe para o grande dia. Para tudo ficar mais leve, conte com uma boa assessoria e aceite ajuda das pessoas que você confia ( como mãe, irmã, melhor amiga) elas com certeza deixarão tudo mais leve e divertido.

 

Saiba mais: 

5 razões para criar um site de casamento

Como fazer seu Save the Date no Casar.com

Organização da lista de presentes no site Casar.com

Diário da Noiva – Ep. 1: FIQUEI NOIVA E AGORA?

Sair da versão mobile