Casar.com

Este casamento foi organizado em apenas seis dias

Não existem regras quando o assunto é planejar o próprio casamento, mas a maioria das noivas leva cerca de um ano para organizar o grande dia. Com Luisa Saiani, de São Paulo, foi diferente: ela teve apenas seis dias – menos de uma semana – para fazer a sua festa de casamento de acontecer.

Com muita agilidade, praticidade e a ajuda das madrinhas, ela marcou a data do seu casamento, contratou todos os fornecedores, comprou o vestido e se casou em um período de 144 horas! A festa foi um sucesso e ela garante que faria tudo novamente.

Confira o depoimento da noiva:

“Sou prática quando sei o que eu quero, e odeio perder tempo… então, foi muito bom ter apenas seis dias para organizar o meu casamento. Se tivesse que esperar mais de um ano acho que enfartaria e gastaria, no mínimo, o dobro.

Thiago e eu nos conhecemos dançado no Rey Castro, uma balada de música latina em São Paulo, em março de 2011, e em julho começamos a namorar. O pedido de casamento veio em 2016, na Disney, na frente do Castelo da Cinderela.

E você, vai casar em 2017?

Nos conte um pouco sobre a organização e ganhe um site de Casamento do casar.com aqui.

Dia 07/05/2016 fomos visitar um espaço para casamento e festa a ideia era casar em dezembro de 2016. O consultor do local nos informou que o casamento da semana seguinte tinha sido cancelado e que eles ficariam no prejuízo justo no sábado. Perguntamos, por curiosidade, como seria se a gente aceitasse e achamos que financeiramente valeria muito a pena.

Fomos embora pensando nisso e, no dia seguinte, dia 08/05, decidimos que o nosso casamento iria acontecer no dia 14. Fizemos um evento no Facebook, avisamos os padrinhos/madrinhas pelo Facetime e, como era Dia das Mães, conseguimos falar ao vivo para boa parte da família. 

Na segunda-feira, 09/05, dividi as tarefas entre as madrinhas e foi um salve-se quem puder! Como o casal tinha desistido já há algum tempo, todo o serviço deles já estava cancelado, mas o espaço nos ofereceu um pacote com decoração, comida, iluminação e DJ. As flores era padrão, só precisamos escolher os arranjos. Tínhamos até a terça-feira, 10, para decidir tudo relacionado a isso. 

Eu trabalho de 8h até 18h, então fiquei ligada no Whatsapp a semana toda. O Thiago conseguiu ir a algumas reuniões no local, pois tem a agenda mais flexível. 

Escolhi o vestido na segunda-feira, em uma loja que aluga as peças, e já fiz os ajustes. Deveria voltar para provar na quarta-feira, já com o sapato que usaria. Detalhe: era segundo aluguel e não tinha barra para aumentar então meu salto deveria ter 5cm. Na terça-feira fui ver o sapato. Entrei na loja e pedi ‘um sapato azul marinho com salto 5 cm número 37’, a vendedora me olhou com uma cara de ‘impossível’, e eu disse ‘você vai achar, são 21h e eu não quero ir em outro lugar’. Ela trouxe um caixa e disse que era o último e em promoção. Nem experimentei, já disse que ia levar. No dia seguinte, voltei à loja do vestido, pois tinha mais alguma coisinha para ajustar, e sexta-feira fui pegá-lo.

Não dava para organizar lua de mel, mas meu aniversário é em maio e já tínhamos uma viagem marcada (meu marido já tinha programado tudo mesmo antes de saber do casamento, e o destino era surpresa rs). A viagem de aniversário que virou lua de mel foi para o Recife de 25 a 29/05.  

Nos casamos dia 14/05 e foi perfeito. O mais importante é a energia, o amor daquele momento, o que as pessoas estarão vibrando. Isso sim faz a festa ser perfeita. Não vale a pena perder tempo com detalhes”.

Sair da versão mobile