Casar.com

Ideias para noivos que amam a França incluírem detalhes do país no casamento

Casais que amam a França podem incluir detalhes que lembrem o país para deixar o casamento ainda mais bonito. Afinal, quem não gosta de macaron e vinho?


Da mesa de doces às lembrancinhas, sua festa vai ficar ainda mais elegantes com esses detalhes à francesa. Seus convidados se sentirão transportados para um destination wedding na Europa. Confira:

Bolo de queijo


Escolha seu queijo francês preferido e distribua as peças de forma que elas fiquem com o formato de um bolo de casamento – salgado. Vale decorar com flores e outros elementos e colocar o “bolo salgado” em pratos ou bandejas de doces. Tome cuidado para não escolher um queijo com cheiro muito forte.

Mesa de degustação de vinhos


Monte um espaço separado do bar para que os convidados possam degustar seus vinhos franceses favoritos. A bebida também pode ser servida como drinque de boas-vindas.

Macaron


Além de decorativo, o macaron, doce típico da França – mas que conquistou o paladar dos brasileiros, é uma delícia e traz um ar de sofisticação para o casamento. Com muitas cores e sabores, ele enche os olhos do convidados e pode ser oferecido de diferentes maneiras.

Parfait de France


O parfait de France é uma sobremesa sofisticada que agrada mesmo quem não tem um paladar refinado. São várias camadas de coisas deliciosas: creme, bolo, chantilly, frutas vermelhas e sorvete – que ficam lindas arrumadas em taças individuais.

Sabonete de lavanda


O Sul da França é conhecido por essa bela e perfumada flor. Sabonetes com aroma de lavanda serão uma lembrancinha perfeita para os seus convidados levarem um pedacinho da festa para casa.

Bar de café


Acompanhado de um macaron ou profiretole, o bar de café vai fechar com chave de ouro a sua festa com ares franceses.

Sair da versão mobile