Início Casamentos Ideias para noivos que amam a França incluírem detalhes do país no casamento
Ideias para noivos que amam a França incluírem detalhes do país no casamento

Ideias para noivos que amam a França incluírem detalhes do país no casamento

Casais que amam a França podem incluir detalhes que lembrem o país para deixar o casamento ainda mais bonito. Afinal, quem não gosta de macaron e vinho?


Da mesa de doces às lembrancinhas, sua festa vai ficar ainda mais elegantes com esses detalhes à francesa. Seus convidados se sentirão transportados para um destination wedding na Europa. Confira:

Bolo de queijo

bolo-queijo-casamento-min
Escolha seu queijo francês preferido e distribua as peças de forma que elas fiquem com o formato de um bolo de casamento – salgado. Vale decorar com flores e outros elementos e colocar o “bolo salgado” em pratos ou bandejas de doces. Tome cuidado para não escolher um queijo com cheiro muito forte.

Mesa de degustação de vinhos

bar-vinho-casamento-min
Monte um espaço separado do bar para que os convidados possam degustar seus vinhos franceses favoritos. A bebida também pode ser servida como drinque de boas-vindas.

Macaron

macaron-casamento-destaque-min
Além de decorativo, o macaron, doce típico da França – mas que conquistou o paladar dos brasileiros, é uma delícia e traz um ar de sofisticação para o casamento. Com muitas cores e sabores, ele enche os olhos do convidados e pode ser oferecido de diferentes maneiras.

Parfait de France

parfaits-frutas-vermelhas-min
O parfait de France é uma sobremesa sofisticada que agrada mesmo quem não tem um paladar refinado. São várias camadas de coisas deliciosas: creme, bolo, chantilly, frutas vermelhas e sorvete – que ficam lindas arrumadas em taças individuais.

Sabonete de lavanda

sabonete lavanda-min
O Sul da França é conhecido por essa bela e perfumada flor. Sabonetes com aroma de lavanda serão uma lembrancinha perfeita para os seus convidados levarem um pedacinho da festa para casa.

Bar de café

lembrancinha-casamento-cafe-03-min
Acompanhado de um macaron ou profiretole, o bar de café vai fechar com chave de ouro a sua festa com ares franceses.