Casar.com

Lua de mel em Bali, na Indonésia

Hotel Alila Uluwatu

O Just Married traz uma entrevista com a Fernanda Takla, da agência Explore Travel. Ela escolheu Bali, na Indonésia, como o destino romântico para renovar seus votos de casada. Dicas imperdíveis de quem realmente entende tudo de viagem.

Qual foi o destino da sua viagem? Tinha algum motivo especial?

Bali com marido! Romântica para aproveitar o local e o hotel, sem ter nenhum compromisso e horário. Fomos comemorar 11 anos de casados.

O que te motivou a fazer essa viagem?

O destino que já havia ido há 20 anos e queria voltar e os hotéis.

Quais eram as suas expectativas do lugar? O que você já tinha ouvido falar ou lido a respeito?

Bali é um lugar exótico, que merece ter seus cantos curtidos individualmente. Recomendo ficar em mais de um hotel, porque o trajeto lá de um local ao outro não é muito fácil.  O país inteiro é feito de templos, pois cada família tem um particular a sua medida. Os templos têm uma energia muito boa.

Em Ubud, você pode passear pelo vilarejo, vislumbrar vista maravilhosa do hotel, e se gostar de natureza, ir na Monkey Forest, local que os macaquinhos ficam soltos, muitos e que você pode ter contato direto com eles. São muito fofos, engraçado que são muito maternais, sempre tem a mãe carregando o baby nas costas. Ou estão sempre cuidando um do outro, fazendo carinho na barriguinha dos outros limpando e pegando pulguinhas.

E o que, de fato, você encontrou?

Além do lugar maravilhoso, com plantações de arroz, praias com cores lindas, desde areia branquinha como Nusa Dua, que é o local onde ficam os hotéis grandes, ou Seminyak que tem um centrinho super charmoso, o restaurante incrível de lá chamado Sardine, com comida e drinques maravilhosos, além do visual incrível de uma plantação de arroz infinita.

Muito interessante também o super romântico e exclusivo Hotel Alila Villas Soori, cujos quartos são com vista mar ou plantação de arroz, e a areia da praia é NEGRA por ser vulcânica, além de ser muito macia.


A loja Lily Jean, descolada para a mulherada brasileira fica lá também!!! É de uma amiga chamada Made, que nasceu lá e tem família aqui no Brasil. Não tem uma personalidade brasileira que vá a Bali e não enlouqueça com suas coisas, até nossa querida Gisele Bündchen tem muitas peças de lá (compradas e não doadas!).

O que você mais gostou e recomenda?

Tem que ficar ou ir conhecer o Hotel Alila Villas Uluwatu, ir no restaurante Sardine, loja Lily Jean, passear por Seminiak, days clubs tipo Nikki Beach e o super descolado FINN’s e ir a Nusa Dua.


Não tive tempo, mas se pudesse teria ido passar uns dias em Lombok, que é uma ilha ali perto, super charmosa, boa também para quem gosta de surfar… ou ir de lá à super romântica e exclusiva Gili Island, que tem hotéis top e mar azul clarinho.  Também gostaria de ter ido a “Flores”, isso mesmo, não “Flowers”, é o nome de uma ilhazinha onde as pessoas de Bali passam férias e passeiam.

De lá, podem ir a ilha de Komodo, ver o famoso Dragão de Komodo e a praia famosa com areia rosa. A ilha de Komodo não tem hotéis nem estrutura, por isso merece ser conhecida por um passeio de 1 dia. Me surpreendi que em todos locais que fomos comemos muito bem, aliás muito melhor melhor mesmo do que imaginava. Comida com tempero único e que dá saudades!

O que você achou que errou? As “roubadas” da viagem? Você iria de novo? O que faria diferente? O tempo foi suficiente?

O único fato que não é um atrativo em Bali é que as ruas são muito estreitas, é demorado o percurso mesmo que seja curto, tem curvas, é bastante rústico. Por isso, é melhor ficar um pouco em cada região e ir mudando de hotel.

Fiquei nos Hoteis Alila, Villas Soori, Uluwatu e Ubud. Amei os 2 primeiros, o de Ubud achei a piscina, a vista e serviços maravilhosos, mas o quarto pequeno. Lá, tem um Four Seasons que seria uma ótima opção.

Os hotéis Alila (Soori e Uluwatu) que fiquei, adorei, pois todos os quartos são modernos, clean, grandes, com piscina privada, lindos, charmosos… e os hotéis tem um número de pessoas ótimo, para você não se sentir o único hóspede do hotel, mas também sem estar em um hotel grande. Fui conhecer o Hotel W de lá, bem bonito, mas nesse estilo hotel grande, muitas cadeiras na piscina, prédio de quartos. Prefiro algo menor.

Tem uma rede de hotéis lá chamada TUGU que é bacana também, hotéis com acervo maravilhoso de obras de arte do proprietário, super charmoso e não são muito grandes. Gostaria de ter ficado no TUGU de Lombok, mas não tive tempo. Como é muito longe, vale ir e ficar uns 12 a 15 dias para curtir bem, e não perder nada. Eu fiquei 9 noites e achei pouco, mas super válido!

Esperamos que tenham gostado da entrevista e das dicas! Confira mais em www.justmarried.com.br, o portal onde os noivos fazem seu site de casamento e contam com dicas de lua de mel!

Sair da versão mobile