Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Lua de mel em Bali, na Indonésia
Lua de mel em Bali, na Indonésia

Lua de mel em Bali, na Indonésia

Hotel Alila Uluwatu

O Just Married traz uma entrevista com a Fernanda Takla, da agência Explore Travel. Ela escolheu Bali, na Indonésia, como o destino romântico para renovar seus votos de casada. Dicas imperdíveis de quem realmente entende tudo de viagem.

Qual foi o destino da sua viagem? Tinha algum motivo especial?

Bali com marido! Romântica para aproveitar o local e o hotel, sem ter nenhum compromisso e horário. Fomos comemorar 11 anos de casados.

O que te motivou a fazer essa viagem?

O destino que já havia ido há 20 anos e queria voltar e os hotéis.

Quais eram as suas expectativas do lugar? O que você já tinha ouvido falar ou lido a respeito?

Bali é um lugar exótico, que merece ter seus cantos curtidos individualmente. Recomendo ficar em mais de um hotel, porque o trajeto lá de um local ao outro não é muito fácil.  O país inteiro é feito de templos, pois cada família tem um particular a sua medida. Os templos têm uma energia muito boa.

Em Ubud, você pode passear pelo vilarejo, vislumbrar vista maravilhosa do hotel, e se gostar de natureza, ir na Monkey Forest, local que os macaquinhos ficam soltos, muitos e que você pode ter contato direto com eles. São muito fofos, engraçado que são muito maternais, sempre tem a mãe carregando o baby nas costas. Ou estão sempre cuidando um do outro, fazendo carinho na barriguinha dos outros limpando e pegando pulguinhas.

E o que, de fato, você encontrou?

Além do lugar maravilhoso, com plantações de arroz, praias com cores lindas, desde areia branquinha como Nusa Dua, que é o local onde ficam os hotéis grandes, ou Seminyak que tem um centrinho super charmoso, o restaurante incrível de lá chamado Sardine, com comida e drinques maravilhosos, além do visual incrível de uma plantação de arroz infinita.

Muito interessante também o super romântico e exclusivo Hotel Alila Villas Soori, cujos quartos são com vista mar ou plantação de arroz, e a areia da praia é NEGRA por ser vulcânica, além de ser muito macia.

Hotel Alila Villas Soori Hotel Alila Villas Soori 2
A loja Lily Jean, descolada para a mulherada brasileira fica lá também!!! É de uma amiga chamada Made, que nasceu lá e tem família aqui no Brasil. Não tem uma personalidade brasileira que vá a Bali e não enlouqueça com suas coisas, até nossa querida Gisele Bündchen tem muitas peças de lá (compradas e não doadas!).

O que você mais gostou e recomenda?

Tem que ficar ou ir conhecer o Hotel Alila Villas Uluwatu, ir no restaurante Sardine, loja Lily Jean, passear por Seminiak, days clubs tipo Nikki Beach e o super descolado FINN’s e ir a Nusa Dua.

Hotel Alila Uluwatu 2
Finns Beach Club Finns Beach Club 2

Não tive tempo, mas se pudesse teria ido passar uns dias em Lombok, que é uma ilha ali perto, super charmosa, boa também para quem gosta de surfar… ou ir de lá à super romântica e exclusiva Gili Island, que tem hotéis top e mar azul clarinho.  Também gostaria de ter ido a “Flores”, isso mesmo, não “Flowers”, é o nome de uma ilhazinha onde as pessoas de Bali passam férias e passeiam.

De lá, podem ir a ilha de Komodo, ver o famoso Dragão de Komodo e a praia famosa com areia rosa. A ilha de Komodo não tem hotéis nem estrutura, por isso merece ser conhecida por um passeio de 1 dia. Me surpreendi que em todos locais que fomos comemos muito bem, aliás muito melhor melhor mesmo do que imaginava. Comida com tempero único e que dá saudades!

O que você achou que errou? As “roubadas” da viagem? Você iria de novo? O que faria diferente? O tempo foi suficiente?

O único fato que não é um atrativo em Bali é que as ruas são muito estreitas, é demorado o percurso mesmo que seja curto, tem curvas, é bastante rústico. Por isso, é melhor ficar um pouco em cada região e ir mudando de hotel.

Fiquei nos Hoteis Alila, Villas Soori, Uluwatu e Ubud. Amei os 2 primeiros, o de Ubud achei a piscina, a vista e serviços maravilhosos, mas o quarto pequeno. Lá, tem um Four Seasons que seria uma ótima opção.

Os hotéis Alila (Soori e Uluwatu) que fiquei, adorei, pois todos os quartos são modernos, clean, grandes, com piscina privada, lindos, charmosos… e os hotéis tem um número de pessoas ótimo, para você não se sentir o único hóspede do hotel, mas também sem estar em um hotel grande. Fui conhecer o Hotel W de lá, bem bonito, mas nesse estilo hotel grande, muitas cadeiras na piscina, prédio de quartos. Prefiro algo menor.

Tem uma rede de hotéis lá chamada TUGU que é bacana também, hotéis com acervo maravilhoso de obras de arte do proprietário, super charmoso e não são muito grandes. Gostaria de ter ficado no TUGU de Lombok, mas não tive tempo. Como é muito longe, vale ir e ficar uns 12 a 15 dias para curtir bem, e não perder nada. Eu fiquei 9 noites e achei pouco, mas super válido!

Esperamos que tenham gostado da entrevista e das dicas! Confira mais em www.justmarried.com.br, o portal onde os noivos fazem seu site de casamento e contam com dicas de lua de mel!


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried