Casar.com

Lua de mel na Provence, França

Um dos destinos preferidos dos casais apaixonados para lua de mel é a França. Conhecido como o destino do amor e romance, o país reúne diversas regiões diferentes, com culturas, costumes e gastronomia completamente diferentes entre si. Que a França é o país da gastronomia a gente também já sabia, né? Então resolvemos juntas esses dois lados para contar para vocês um pouco do que se pode encontrar na região de Provence.

Para começar, Provence é onde ficam os lindíssimos campos de lavanda, que vale muito a pena visitar. A região fica no meio da bacia mediterrânea e, por isso, tem várias influências de diferentes locais, resultando em uma cultura única.

Devido às praias e à proximidade do mar, os frutos do mar são muito presentes na gastronomia local. Lá você consegue provar alguns pratos típicos como por exemplo a Bouilabaisse, que é uma sopa feita com variedades de peixes e frutos do mar, super saborosa.

A carne de cordeiro por lá também é bastante conhecida por possuir um selo autenticando o padrão de alimentação tradicional dos animais. Claro que é preciso checar antes de comprar, pois não são todos os produtores que possuem o selo.

Falando em tradicional, porque não experimentar um delicioso escargot bem temperadinho quando estiver por lá? Esse é um outro prato famoso da região que muita gente não tem coragem de provar, mas a gente promete que é uma delícia e que vale muito a pena!

A Provence é também muito famosas por suas azeitonas e azeites, então não deixe de provar uma típica tapenade, uma pasta feita com azeitonas bem picadinhas, geralmente servida com um pão quentinho como petisco.

Já entrando na parte dos doces, o mel de lavanda se destaca por lá e é considerado um dos melhores do mundo.

E, para finalizar, temos mais algumas sugestões gastronômicas para os casais que querem curtir ao máximo tudo o que a Provence tem para oferecer. Não deixe de provar: torta de limão, torrones, poutargue (embutidos preparados com ovas de peixe secas), frutis confits (frutas cristalizadas deliciosas que se espalharam pelo mundo todo) e as maravilhosas trufas negras.

 

Sair da versão mobile