Início Destaque Lua de mel na Provence, França
Lua de mel na Provence, França

Lua de mel na Provence, França

Um dos destinos preferidos dos casais apaixonados para lua de mel é a França. Conhecido como o destino do amor e romance, o país reúne diversas regiões diferentes, com culturas, costumes e gastronomia completamente diferentes entre si. Que a França é o país da gastronomia a gente também já sabia, né? Então resolvemos juntas esses dois lados para contar para vocês um pouco do que se pode encontrar na região de Provence.

Para começar, Provence é onde ficam os lindíssimos campos de lavanda, que vale muito a pena visitar. A região fica no meio da bacia mediterrânea e, por isso, tem várias influências de diferentes locais, resultando em uma cultura única.

Campos Lavanda-min

Devido às praias e à proximidade do mar, os frutos do mar são muito presentes na gastronomia local. Lá você consegue provar alguns pratos típicos como por exemplo a Bouilabaisse, que é uma sopa feita com variedades de peixes e frutos do mar, super saborosa.

Bouillabaisse-min

A carne de cordeiro por lá também é bastante conhecida por possuir um selo autenticando o padrão de alimentação tradicional dos animais. Claro que é preciso checar antes de comprar, pois não são todos os produtores que possuem o selo.

Cordeiro-min

Falando em tradicional, porque não experimentar um delicioso escargot bem temperadinho quando estiver por lá? Esse é um outro prato famoso da região que muita gente não tem coragem de provar, mas a gente promete que é uma delícia e que vale muito a pena!

Escargot-min

A Provence é também muito famosas por suas azeitonas e azeites, então não deixe de provar uma típica tapenade, uma pasta feita com azeitonas bem picadinhas, geralmente servida com um pão quentinho como petisco.

Tapenade-min

Já entrando na parte dos doces, o mel de lavanda se destaca por lá e é considerado um dos melhores do mundo.

Mel de Lavanda-min

E, para finalizar, temos mais algumas sugestões gastronômicas para os casais que querem curtir ao máximo tudo o que a Provence tem para oferecer. Não deixe de provar: torta de limão, torrones, poutargue (embutidos preparados com ovas de peixe secas), frutis confits (frutas cristalizadas deliciosas que se espalharam pelo mundo todo) e as maravilhosas trufas negras.

 


Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.