Casar.com

Lua de mel na Tailândia

O país mais visitado do sudeste asiático! Este título não vem por acaso, afinal a Tailândia oferece uma infinidade de coisas para fazer e visitar. Sonhos A2, empresa especializada lua de mel, em conjunto com a Autoridade de Turismo da Tailândia, dão os detalhes para uma viagem dos sonhos.

Nessa matéria você confere dicas dos lugares para lua de mel e/ou casamento na Tailândia, protocolos necessários para a viagem e alguns resorts para passar seus dias nesse destino rico em cultura, paisagens e muito mais.  

Dicas dos lugares e perfil do casal

A capital Bangkok é ideal para agito e quem gosta da vibração de grandes metrópoles, repletas de restaurantes e atividades. Já para encontrar seu equilíbrio espiritual a região Norte tem os maiores templos budistas do país, mas é na região Sul, onde ficam as praias que a Tailândia realmente surpreende, principalmente os casais em lua de mel.

Como se divertir?

Simples, escolha entre mergulho, passeio de barco, canoagem, caiaque, snorkeling, pesca, windsurf, jet ski e wakeboarding, entre outras atividades. Mas para os que não curtem tanto praticar esportes, vale a pena um tour cultural através da arquitetura, história e vilarejos que permeiam o que há de tradicional no país mesmo com a entrada do mundo ocidental. 

Além disso, aprenda fazer gravuras em frutas com uma técnica milenar nas pequenas cidadelas ou aproveite para dar boas risadas nas apresentações nos caricatos teatros tailandeses.

O ideal para os casais é ficar 3 dias em Bangkok para fazer muitas compras (um dos melhores lugares para se comprar na Ásia, tudo muito barato e ótimas marcas) e aproveitar as novidades da cidade e depois partir para as ilhas como Phuket, Phi Phi, Samui, Krabi, e outras ainda mais paradisíacas no meio do nada para curtir aquele clima de romance e privacidade que vocês tanto necessitam.

As praias

As praias da Tailândia são diferentes de tudo o que você já viu no mundo, por isso indicamos para pessoas que buscam o exótico, o diferente. Essas com certeza vão se encantar com o estilo único em meio aos resorts de luxo das ilhas visitadas. Afinal são mais de 1600km de costa, onde areia, enseadas e baías são o point principal para aquela viagem romântica.

Casamento na Tailândia

Falando um pouco sobre casamentos, casais vêm de todos os cantos do planeta para realizar uma cerimônia, no mínimo diferente, por lá. Imagine você trocar alianças em cima de um elefante, ou em um cruzeiro na baía de Krabi, casamento embaixo d’água ou ainda num voo de balão de ar quente sobre as praias tailandesas!

Isso é a Tailândia! Desde um jantar a luz de velas simples em uma praia paradisíaca até ser seu próprio capitão num iate de luxo. Um país onde as intermináveis experiências foram feitas para se viver a dois, seu sonho a dois.

O que você precisa saber para começar a planejar sua viagem à Tailândia 

A Tailândia se tornou o verdadeiro “destino dos sonhos” para muitos turistas que desejam conhecer a cultura asiática, afinal, quem não quer passar dias, semanas ou meses em meio à natureza, com ilhas paradisíacas e incríveis resorts? E, além disso, a capital mais frequentada do mundo, não fica pra trás! 

Confira as informações que você não pode deixar de saber antes de embarcar para a Terra do Sorriso.  

1 – Como funciona o visto?

A documentação é a primeira coisa que precisamos verificar, mas olha só que notícia boa: Você sabia que brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia? Quem tem o hábito de viajar, sabe que isso já ajuda muito e é meio caminho andado para facilitar o embarque. Contanto que seu passaporte tenha uma validade mínima de seis meses, você pode permanecer no país até 90 dias. Legal, né?!

2 – Precisa de qual vacina?

Esse item também é muito importante, já que a maioria dos países solicitam que você tenha determinadas vacinas. 

No caso da Tailândia, você precisa ser vacinado contra a febre amarela. Ao chegar em qualquer um dos aeroportos internacionais do país, você deverá apresentar o Certificado Internacional de Vacinação da ANVISA em um dos balcões de Health Control (Controle de Saúde), que ficam localizados antes da Imigração. 

Nesses balcões, você terá que preencher um formulário e apresentar o mesmo a um dos agentes junto de seu passaporte e cartão de embarque para finalizar a validação do documento. Não é um procedimento difícil, mas é essencial para garantir a sua entrada no país. 

3 – Qual é a moeda do país?

Para quem não sabe, a nota que vale na Tailândia é o BAHT, cujo símbolo é um ‘฿’, considerando assim 20, 50, 100, 500 e 1000 baht. Já a moeda, também temos em Satang, que consiste em 25 satang, 50 satang, 1 baht, 2 baht, 5 Baht e 10 Baht. 

4 – Posso usar qualquer vestimenta?

Essa é uma dúvida comum para quem desconhece o território asiático, sobre o quê, quando e onde usar algumas roupas. 

No geral, é aconselhável que você tenha roupas leves, pois faz bastante calor, mas em alguns templos específicos, são exigidos que ombros e joelhos sejam cobertos, e isso vale para tanto para mulheres quanto para os homens. 

Além disso, a maioria dos santuários pede para que você entre descalço ou de meia, então, aconselhamos que use rasteirinha, chinelo ou tênis quando tiver nessa ocasião.

5 – Qual a melhor época para ir?

O clima da Tailândia varia em três épocas, mas em qualquer uma delas você vai conseguir aproveitar bastante. 

De março a maio, é considerado quente, com altas temperaturas de, aproximadamente, 34ºC. De junho a outubro, há uma oscilação entre 24ºC e 34ºC, deixando o ambiente mais úmido e correndo maior risco de ter chuva. 

Por fim, a época mais recomendada para quem deseja turistar pelas cidades, praias e cachoeiras, de novembro a fevereiro faz uma temperatura média de 25ºC, lembre-se que essa já é considerada como alta temporada.   

Essas são as principais dicas para você começar planejar uma viagem que pode ser muito divertida e rica em cultura. 

Sem dúvidas, você não vai se arrepender de embarcar para um lugar com tantas aventuras e lindos lugares. Aproveite e conta pra gente qual destino tailandês quer visitar. ♥

Cidades

Bangkok

Cerca de 10 milhões de pessoas vivem atualmente em Bangkok, mas isso não quer dizer que vocês não terão momentos de privacidade por lá. As atividades culturais estão por toda a parte e é super fácil explorar a cidade e encontrar a história entalhada nos mais de 400 templos, palácios e casas. 

A grande metrópole oferece hotéis de luxo e inúmeras opções de lazer para se sentirem únicos mesmo em meio a tanta gente. Um show com danças típicas e o típico teatro de máscaras promete esquentar a noite de vocês. Conhecer os canais do rio Chao phraya, popularmente conhecido como a “Veneza do Oriente”, é uma ótima opção para curtirem juntos de mãos dadas.

Phi phi Island

Pertinho de Phuket está Phi Phi island, província de Krabi, a ilha ficou famosa após ser cenário do filme “A praia” com Leo Di Caprio. Foi impossível conter a empolgação dos espectadores após ver aquele incrível mar sem nenhum efeito adicional, somente a mais bela e pura natureza reivindicando seu espaço nas telonas. Foi assim que um fofo vilarejo simples recebeu restaurantes, bares e hotéis de luxo em tão pouco tempo. Águas mansas e cristalinas cercam a pequena ilha que emociona todos que a visitam. Um refúgio para você e seu amor escaparem do resto do universo e viverem uma linda viagem com muito amor.

Phuket 

Imagine vocês dois em uma ilha onde o tempo parece não passar e cada segundo é aproveitado ao máximo num paraíso da Tailândia. Phuket é maior ilha da Tailândia. Situada entre as águas amenas do mar Andaman no Oceano Índico, foi abençoada com baías e enseadas magníficas, praias com palmeiras, areias brancas, mares brilhantes, pessoas hospitaleiras, muito entretenimento e uma paisagem tropical resplandecente, tudo combinado para criar um ambiente prazeroso e inesquecível em uma escapada romântica.

Chiang Mai

Chiang Mai só perde em tamanho para Bangkok e as comparações acabam por aí. Cidades completamente diferentes que nem parecem estar no mesmo território. A cultura tailandesa é mantida a risca e seus habitantes tem muito orgulho em repassar aos seus filhos cada detalhe dos costumes locais. 

Preparem-se para ver muitos templos, o principal o complexo Wat Phra Singh, recebe milhares de turistas e adoradores todos os anos. Vocês não devem deixar de conhecer a tribo das “mulheres girafas”, isso mesmo, aquelas mulheres com argolas no pescoço que causam curiosidade. A dois recomendamos uma experiência única: Passeio de elefante, muito divertido e com certeza algo que será inesquecível na memória de vocês.

Krabi

Areia branca como as que vemos nos filmes com lindas histórias de amor na praia, recifes de corais gigantescos perfeitos para fotos, seja por cima sobrevoando em helicópteros ou nos fofos barquinhos guiados por simpáticos moradores, muitas ilhas, como a famosa Phi Phi e florestas verdejantes com grutas e quedas de água fora de série. Turistas vêm em busca de sossego e equilíbrio espiritual em um dos lugares mais lindos do mundo.

Samui

Fica ali no golfo da Tailândia. Samui é ideal para os casais que querem sossegar na praia pela manhã e curtir a vida noturna no mesmo lugar. As palmeiras espalhadas por toda a ilha dão o toque de ‘sombra e água fresca’ na lua de mel. Já a noite chega com tudo nos bares e restaurantes locais, point de casais modernos que não abrem mão de agitar mesmo estando do outro lado do mundo.  Os resorts de luxo são mais uma atração. Aproveitem as atividades e os ammenites disponíveis especialmente para casais em cada um deles.

Dicas de Resorts na Tailândia

Se você acompanha as redes sociais da Tailândia, provavelmente já se deparou com imagens de lindos resorts que existem na Tailândia. 

Acredite, são tantas as opções que dificilmente você vai conseguir escolher apenas uma para ficar.

Fora a beleza exuberante e as paisagens panorâmicas que são proporcionadas por esses locais, os resorts são excelentes opções para quem busca um cantinho mais tranquilo para aproveitar a viagem, focado em curtir um lazer e estar em contato direto com a natureza.

O principal critério na hora de selecionar um resort pode ser a vista que ele tem, mas além disso, você precisa considerar alguns pontos como: a praia, o conforto e o que, de fato, você busca, pois o que não falta são opções para deixar a sua estadia em grande estilo!

Pensando nisso, queremos mostrar três diferentes resorts para você se inspirar e acrescentar na sua listinha de destinos.

Sri Panwa Luxury

Apesar do Sri Panwa Luxury ser um lugar isolado e com muito lazer, ele fica localizado em Phuket, a maior ilha da Tailândia, então, não vai ser difícil encontrar o que fazer fora dali (caso você decida dar uma volta em lugares mais agitados).

A dica é aproveitar os quartos que ficam de frente para o mar. Sem dúvidas, é o que mais vale a pena nesse resort, já que você vai ganhar uma vista perfeita!

Já pensou acordar e se deparar com um mar de águas cristalinas? Não tem jeito melhor para começar o dia!

Essa opção está entre as mais procuradas, com excelentes avaliações e elogios. Não é à toa que foi marcada com 5 estrelinhas. Você não vai se arrepender!

Sky Dream Villa

Se o seu destino é em Koh Samui, saiba que tem um lugar esperando por você com piscina de borda infinita privativa, quartos mobiliados e posicionada nas colinas acima da Baía Chaweng Noi, esse resort é o Sky Dream Villa!

É um lugar que encanta por sua grande estrutura e excelente localização, proporcionando uma vista panorâmica de 180º. Assim fica fácil fugir da aglomeração, né?

A recomendação é que você escolha o Sky Dream se está buscando por uma variedade de serviços durante a sua estadia. Com certeza, aqui você vai conseguir aproveitar muito o seu momento de lazer!

Soneva Kiri

Se você quer algo mais roots, simples e descolado, não pense duas vezes ao escolher o Soneva Kiri, em Ko Kut – Trat, que por sinal tem um espaço encantador, desde sua construção diferenciada até a sua hospedagem em um dos lugares mais lindos da Tailândia.

O Soneva Kiri é muito conhecido por suas belas vilas, que deixam qualquer turista com vontade de conhecê-las.

O resort é tão fantástico que fica à beira-mar, além de oferecer piscina ao ar livre, espreguiçadeiras, academia, massagens, esportes aquáticos, biblioteca e vários outros itens. Ou seja, por aqui é impossível não curtir umas férias com direito ao que você merece.

E aí, já escolheu qual destino vai entrar para sua próxima viagem à Tailândia? 

Apesar dessas dicas, o mais importante é que tem resort pra todo mundo, para agradar todos os gostos e atender aquilo que você busca!

Conte com a gente pra deixar a sua estadia ainda melhor!

E ainda – Dica Casar.com

Tem casais que aproveitam seus sites de casamento para receberem presentes em dinheiro para poderem investir na Lua de Mel. Já tem seu site no Casar.com? Comece a editá-lo e saiba mais como funciona nossa lista de presentes virtual : )

Site de Casamento no Casar.com

Lista de presentes para Casamento

Saiba Mais

Contatos Autoridade de Turismo Tailândia: 

e-mail: brazil@capitalmarketing.com.br

site: www.turismodatailandia.org

telefone: 11-3159-2771

Live sobre receita Tailandesa para fazer em casa

Live Tailândia como destino para casais:

Sair da versão mobile