Casar.com

Site de casamento: por que e como fazer o seu? Nós explicamos!

Site de casamento

Por que fazer um site de casamento? Se você está com essa dúvida, nesse post listaremos como essa ferramenta pode te ajudar na jornada até o grande dia.

Casamento à vista e com ele vem centenas de responsabilidades. Uma delas é a interação e o compartilhamento das informações do evento com os convidados, garantindo que eles tenham uma melhor experiência e aproveitem a celebração da melhor forma possível. 

Para quem gosta de praticidade, o site de casamento é uma excelente opção para centralizar as informações sobre a festa, como data, horário e local (com mapa), indicar sua lista de presentes, receber as confirmações de presença e receber recadinhos dos convidados no mural de recados.

Já tem o seu site de casamento? Ainda não?
Então crie já o seu no Casar.com e aproveite todas as ferramentas! 

 

Motivos para fazer site de casamento

1 – Canal de Comunicação 

O site é aquela tecnologia que chegou para tornar a vida dos casais mais prática e para otimizar seu tempo! Com a correria do dia a dia e dos preparativos, ter o site de casamento facilitará a comunicação com os seus convidados ao centralizar todas as informações do evento em um só lugar.

Nem todos os convidados terão conhecimento sobre a região e data do casamento se não falarem diretamente com vocês ou até receberem os convites. Por meio do site, será possível indicar como chegar no local com mapas, além de outras dicas para que os convidados se programem com antecedência. 

Quais informações compartilhar no site?

Hospedagem e Transporte: para convidados que virão de longe, é fundamental indicar opções de hotéis próximos e transporte, fazendo com que a pessoa consiga organizar uma logística para o casamento.

Dress Code: se são daqueles que se importam como os convidados estarão vestidos ou querem dar dicas, podem colocar referências de, por exemplo, Dress Code para guiar os envolvidos. 

– Qualquer informação que acharem ser válida para evitar e antecipar as dúvidas direcionadas a vocês

Como transmitir seu casamento pelo site
Como informar os convidados se meu casamento foi adiado

 

 

2 – Montar a Lista de Presentes

A possibilidade de fazer a lista no próprio site de forma virtual e/ou inserir a lista de presentes externa é uma das maiores vantagens. Além de organizar a lista da maneira que desejar, você a disponibiliza de uma forma muito prática para todos os convidados. 

Ou seja, evita aquela preocupação de enviar todas as informações pelo papel, podendo escolher se quer inserir o link de alguma loja específica e/ou receber seus presentes em dinheiro via uma lista de presentes virtual.

É possível editar sua lista de várias formas. Uma delas é montar uma lista onde seus presentes são convertidos em dinheiro para investirem como quiserem. Temos opções de listas automáticas, mas, se quiserem, tudo é personalizado, colocando presentes que de fato vão fazer sentido com o que querem gastar na sequência.

Para saberem de algumas opções de personalização da lista virtual, temos uma matéria que lista 5 dicas para vocês. Já a Karol Pinheiro, conta como usou nosso site e lista de presentes convertida em cotas para viajar para Lua de Mel.

 

Como funciona a lista de presentes Casar.com:

Caso a opção seja de lista virtual, a lista do Casar.com é a única que te dá flexibilidade para escolher o que fazer com o dinheiro recebido. 

A taxa de retenção é uma das melhores do mercado, sendo de 3,89% e não cobramos nenhuma outra taxa ao longo do processo. Vocês podem sacar de forma ilimitada o valor do saldo recebido, assim como utilizar na compra de produtos físicos para a casa de vocês em nosso Shopping. Reunimos as melhores lojas como Fast Shop, Magalu, Casas Bahia, Ponto Frio entre outras com as melhores ofertas, tudo em um mesmo lugar. 

O Shopping Casar.com ainda conta com 4% de cashback, ou seja, você recebe dinheiro de volta em seu saldo a cada compra realizada por lá. Além disso, essa opção também te ajuda a otimizar tempo em pesquisas e melhores condições de determinados produtos que venham a se interessar em comprar. 

 

Como criar um site para seu casamento com lista de presentes 

 

3 – Fácil Edição e Suporte

Nosso site, além de fácil de editar, não tem custo nenhum para a criação. E ainda, caso precise de qualquer ajuda com edição ou suporte, temos um time de especialistas que está dedicado para te ajudar a Casar.com : ) Seja pelo email atendimento@casar.com , assim como pelo chat das 9h às 21h durante os dias da semana. 

 

E personalizar, é possível? Sim!

O site de casamento pode ficar exatamente de acordo com o gosto do casal:

Dentre as opções de personalização dos sites, destacamos:

Isso também gera uma excelente conectividade com os convidados, que vão se identificar e se emocionar com os detalhes. Afinal de contas, lá estará a identidade de vocês. Troquem os temas e caprichem para que os convidados possam navegar em um espaço maravilhoso!

 

4 – Confirmação de presença (RSVP)

No site, você pode escolher o que quer comunicar e quando. Por exemplo: a data, mural de recados e inserir a opção de confirmação de presença (RSVP) que te ajuda com o gerenciamento de seus gastos e programações. 

Por meio de um site de casamento, você pode pedir para que as pessoas confirmem a presença no grande dia. Ter acesso a essa informação, pode fazer toda a diferença nas contratações de fornecedores. Sabendo se há um número maior ou menor de convidados, é possível fazer os acertos necessários para ter um maior controle do orçamento. 

 

Dica Casar.com: Se precisarem, temos uma sugestão de controle de orçamento de festa de casamento. Obviamente que é só uma sugestão, a mesma planilha pode ser editada e usada para o formato que estão imaginando realizar a celebração de vocês : ) Tem interesse? Só baixar por aqui. 

 

5 – Save the Date e Convites digitais sem custo

Na própria plataforma pode criar convites digitais e artes para o save the date. Outra possibilidade é utilizar essa ferramenta para as comemorações pré festa, como informar sobre o chá de cozinha e despedida de solteiro(a), se quiser aproveitar a facilidade virtual.

Quer saber mais sobre como fazer o RSVP e Save the Date no site. Clica aqui.

 

Diversão

Vocês são um casal mais descolado? Nada como brincar neste mundo conectado e ressaltar a importância de todos neste dia abençoado. O site de casamento pode ter a cara de vocês, nas cores, formatos e principalmente se vocês gostarem de um GIF.

 

A própria lista de presentes pode trazer a personalidade de vocês, as fotos escolhidas, textos e história. Desta forma, os convidados ficarão por dentro de todos os detalhes e ainda vão se identificar, sendo parte deste momento tão especial.

 

Quando fazer? 

O quanto antes, rs. Resposta meio “chatinha” quando temos tantas coisas para pensarmos, né?  Mas é para facilitar os próximos passos e o “bombardeio” de perguntas de convidados que pode ser sanado com o envio do link do site. 

 

Não é necessário esperar o momento da entrega dos convites para compartilhar as informações de um save the date (salvar a data na agenda) e do que as pessoas convidadas já podem se preparar para a celebração. 

 

Depois do pedido e definição da data, compartilhar o site, mesmo que ainda precisando de edição de detalhes, pode ser uma opção para ir “esquentando os motores’’ de todos os envolvidos. 

 

Aconselhamos que até no máximo 6 meses antes da data e/ou antes da entrega dos convites a plataforma seja criada. Até para colocarem o link no convite, que às vezes não tem espaço para tantos detalhes e que podem ser abordados/reforçados no site. 

 

Valores com Transparência

Momento Mitos e Verdades, rs. Sim, a plataforma para edição é gratuita. Todas as facilidades listadas nessa matéria estão disponíveis para os usuários do Casar.com. 

Devem estar se perguntando: Mas por ser gratuito, será que é bom e confiável? O Casar.com tem como propósito ajudar os casais, tornando a experiência mais leve e divertida. Se conseguimos oferecer um canal acessível, por que não? 

 

Temos opções com custos extras, apenas se quiserem itens diferentes dos que listamos até então:

Confira os preços desses serviços aqui.

 

Quem já Casou.com a gente! 

Faça como nossos casais que deixam seus depoimentos como a blogueira Mica Rocha, Karol Pinheiro, Thássia Naves, Yasmim Castilho, Dani Calabresa, Thiago Aravanel, entre outros que aproveitaram as facilidades do nosso site para melhorar a jornada até o grande dia. Você merece toda a felicidade (e praticidade) do mundo!

Tata e Cocielo contam sobre o site como canal de informações para os convidados.

Sair da versão mobile