Terra de figuras inspiradoras como Budah e Ghandi, a Índia mantém um cenário de muita cor e misticismo, motivando casais que procuram uma viagem incrível com um toque de espiritualidade.
Lelê Saddi, noivinha do ano, amiga do Just Married e dona do site We Pick acabou de voltar de uma viagem encantadora para a Índia e topou compartilhar-lá com os nossos leitores. Abaixo, as melhores dicas da Índia by Lelê Saddi.
Gente, voltei de uma das viagens mais incríveis da minha vida! Fui pra Índia passar o réveillon e cheguei cheia de coisas para contar pra vocês. Ao começar que ir pra Índia é muito mais que uma viagem, é uma experiência de vida. Eu sabia que seria mágico, mas não sabia exatamente o que esperar de dez dias nesse país.
Então vamos começar.
Logística – nós escolhemos o seguinte roteiro: SP-Abu Dhabi, Abu Dhabi-Nova Delhi. Na ida nosso vôo teve um atraso e acabamos indo via Dubai. Os vôos são longos e um pouco cansativos, 14h/15h o primeiro trecho, e mais 4 horas o segundo trecho.
Nova Delhi
Em Delhi mesmo passamos dois dias, um antes de ir pro Amanbagh e outro antes de voltar pro Brasil.
Hotéis
Na ida ficamos no Leela Palace, que é um hotel muito tradicional e lindo! Parece um palácio: chique, aconchegante e bem gostoso!
Na volta ficamos no Lodhi, que era um antigo Aman e é bem mais moderno, mais clean e novo. Nosso quarto tinha uma piscina super cool, mas entre os dois, gostei mais do Leela.
Restaurantes
A primeira noite fomos no Bukhara, um restaurante típico indiano, pra ter uma experiência local. É bem disputado, então tem que reservar com antecedência. Experimente o Tandoori Chicken e o molho Dal Bukhara.
O segundo jantar foi no Indian Accent. Como o próprio nome do restaurante diz também é de comida indiana, mas com um toque de culinária internacional! É considerado um dos melhores da cidade, e é mais sofisticado que o Bukhara, Fica dentro do hotel The Manor.
No último jantar fomos no Le Cirque, do mesmo grupo de NY e adorei! A comida é mais ocidental, e a salada caprese é uma ótima pedida de entrada. O petit gateau de Nutella também é maravilhoso! E a carta de drinques é bem extensa, fora que a décor é linda! Adorei! Fica dentro do hotel Leela Palace.
Nosso único almoço foi no Lodhi, hotel que ficamos hospedados. Chama On the Waterfront e me pareceu ser mais legal pra ir à noite. O ambiente é mais jovem e o cardápio é bem variado. O menu varia bastante dentro da culinária asiática, indiana e européia. O bolinho primavera com frango é uma delícia.
O que fazer?
Em Delhi acabamos não fazendo muito turismo. Queria ter ido no Templo de Lótus, mas estava fechado no dia que eu podia ir! Deve ser lindo ao vivo! E também queria ter ido no Túmulo de Humaium, que dizem que inspirou o modelo do Taj Mahal.
O que comprar?
Fiz uma caça aos kaftans/batas maluca, fui em várias lojas e vou falar que não é fácil achar o que pra mim era praticamente óbvio que acharia lá! Indico as seguintes: Am:Pm, Cheap John e Show Brothers. Lembre de negociar SEMPRE tudo que comprar!! Eles acabam diminuindo bastante o preço, mas tem que insistir.
Jaipur
Passei o dia em Jaipur e foi praticamente suficiente pra fazer e ver bastante coisa! É uma cidade que vale MUITO a pena ir, eu amei! Para quem não conhece, ela também é chamada de Pink City, pois muitos de seus prédios foram pintados na cor rosa terracota.
Quando for pra lá, não deixe de ir no Amber Fort (forte lindo no alto da cidade – se der chegue cedo tipo 8 horas da manhã para subir de elefante!), no City Palace (se puder, compre a entrada que dá acesso aos cômodos da casa do Marajá, são absurdamente lindos) e passar na frente do Hawa Mahal.
Se você quiser tentar fazer comprinhas de jóias (dizem que lá é um bom lugar para isso), fui na loja Silver & Art Palace e gostei do que vi, principalmente com safiras e rubis. A Mari Penteado me recomendou no insta a Gem Palace, mas não deu tempo de ir. Ah, não se esqueça de negociar bem os valores viu? Consegui diminuir o valor de uma pulseira em 60%!
Rajasthan
Ficamos a maior parte dos nossos dias na Índia nesse hotel, que faz parte da rede de hotéis Aman, uma das minhas favoritas! Para chegar no Amanbagh, fomos pra Jaipur e de lá pegamos duas horas de carro até o hotel.
Ele fica bem isolado e por isso vocês já podem imaginar a paz que é, né? Silêncio total, o lugar perfeito pra você relaxar, não pensar em nada, praticar yoga com o professor do hotel, fazer massagens no Spa e curtir a piscina que é um deslumbre de linda.
O chef BG, que é o que comanda a cozinha é um fofo e faz tudo que você quer comer! Das experiências que o hotel recomenda, eu amei o jantar a dois no terraço, do hotel, o jantar a dois nas ruínas e o safári no Parque Sariska (a graça é ver tigres – é super difícil, nós não conseguimos ver no dia, mas vimos macacos, pavões, antílopes, javalis, entre outros animais). Enfim, é o lugar ideal para você ir a dois para literalmente descansar! Nosso quarto era maravilhoso, tinha uma piscina enorme, super infra.
Agra
Taj Mahal é um capítulo à parte. Fica em Agra, 3 horas de carro de Delhi. É aquele lugar que você precisa ir pelo menos uma vez na vida. Sério, eu chorei de emoção de tão lindo! É indescritível, voltaria lá com certeza! Ps: não se assuste com Agra, é uma cidade extremamente suja, sem nenhuma sinalização para carros, é bem caótica.
E lembre-se, antes de ir pra Índia, já vá sabendo que: você precisa ter um álcool-gel na sua bolsa, você não pode tomar água a não ser se a garrafa for aberta na sua frente; evite decotes, saias curtas, mostrar os ombros; prefira calças, vestidos midi, manga mais comprida. E tenha certeza que essa viagem vai te marcar para sempre!