Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Lua de mel: O melhor da Índia por Lelê Saddi
Lua de mel: O melhor da Índia por Lelê Saddi

Lua de mel: O melhor da Índia por Lelê Saddi

Terra de figuras inspiradoras como Budah e Ghandi, a Índia mantém um cenário de muita cor e misticismo, motivando casais que procuram uma viagem incrível com um toque de espiritualidade.

Lelê Saddi, noivinha do ano, amiga do Just Married e dona do site We Pick acabou de voltar de uma viagem encantadora para a Índia e topou compartilhar-lá com os nossos leitores. Abaixo, as melhores dicas da Índia by Lelê Saddi.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (1)

Gente, voltei de uma das viagens mais incríveis da minha vida! Fui pra Índia passar o réveillon e cheguei cheia de coisas para contar pra vocês. Ao começar que ir pra Índia é muito mais que uma viagem, é uma experiência de vida. Eu sabia que seria mágico, mas não sabia exatamente o que esperar de dez dias nesse país.

Então vamos começar.

Logística – nós escolhemos o seguinte roteiro: SP-Abu Dhabi, Abu Dhabi-Nova Delhi. Na ida nosso vôo teve um atraso e acabamos indo via Dubai. Os vôos são longos e um pouco cansativos, 14h/15h o primeiro trecho, e mais 4 horas o segundo trecho.

Nova Delhi

Em Delhi mesmo passamos dois dias, um antes de ir pro Amanbagh e outro antes de voltar pro Brasil.

Hotéis
Na ida ficamos no Leela Palace, que é um hotel muito tradicional e lindo! Parece um palácio: chique, aconchegante e bem gostoso!

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (2)

Na volta ficamos no Lodhi, que era um antigo Aman e é bem mais moderno, mais clean e novo. Nosso quarto tinha uma piscina super cool, mas entre os dois, gostei mais do Leela.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (3)

Restaurantes
A primeira noite fomos no Bukhara, um restaurante típico indiano, pra ter uma experiência local. É bem disputado, então tem que reservar com antecedência. Experimente o Tandoori Chicken e o molho Dal Bukhara.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (4)

O segundo jantar foi no Indian Accent. Como o próprio nome do restaurante diz também é de comida indiana, mas com um toque de culinária internacional! É considerado um dos melhores da cidade, e é mais sofisticado que o Bukhara, Fica dentro do hotel The Manor.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (5)

No último jantar fomos no Le Cirque, do mesmo grupo de NY e adorei! A comida é mais ocidental, e a salada caprese é uma ótima pedida de entrada. O petit gateau de Nutella também é maravilhoso! E a carta de drinques é bem extensa, fora que a décor é linda! Adorei! Fica dentro do hotel Leela Palace.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (6)

Nosso único almoço foi no Lodhi, hotel que ficamos hospedados. Chama On the Waterfront e me pareceu ser mais legal pra ir à noite. O ambiente é mais jovem e o cardápio é bem variado. O menu varia bastante dentro da culinária asiática, indiana e européia. O bolinho primavera com frango é uma delícia.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (7)

O que fazer?
Em Delhi acabamos não fazendo muito turismo. Queria ter ido no Templo de Lótus, mas estava fechado no dia que eu podia ir! Deve ser lindo ao vivo! E também queria ter ido no Túmulo de Humaium, que dizem que inspirou o modelo do Taj Mahal.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (8) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (9) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (10)

O que comprar?
Fiz uma caça aos kaftans/batas maluca, fui em várias lojas e vou falar que não é fácil achar o que pra mim era praticamente óbvio que acharia lá! Indico as seguintes: Am:Pm, Cheap John e Show Brothers. Lembre de negociar SEMPRE tudo que comprar!! Eles acabam diminuindo bastante o preço, mas tem que insistir.

Jaipur

Passei o dia em Jaipur e foi praticamente suficiente pra fazer e ver bastante coisa! É uma cidade que vale MUITO a pena ir, eu amei! Para quem não conhece, ela também é chamada de Pink City, pois muitos de seus prédios foram pintados na cor rosa terracota.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (11) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (12)

Quando for pra lá, não deixe de ir no Amber Fort (forte lindo no alto da cidade – se der chegue cedo tipo 8 horas da manhã para subir de elefante!), no City Palace (se puder, compre a entrada que dá acesso aos cômodos da casa do Marajá, são absurdamente lindos) e passar na frente do Hawa Mahal.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (13) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (14) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (15) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (16) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (17) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (18) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (19)

Se você quiser tentar fazer comprinhas de jóias (dizem que lá é um bom lugar para isso), fui na loja Silver & Art Palace e gostei do que vi, principalmente com safiras e rubis. A Mari Penteado me recomendou no insta a Gem Palace, mas não deu tempo de ir. Ah, não se esqueça de negociar bem os valores viu? Consegui diminuir o valor de uma pulseira em 60%!

Rajasthan

Ficamos a maior parte dos nossos dias na Índia nesse hotel, que faz parte da rede de hotéis Aman, uma das minhas favoritas! Para chegar no Amanbagh, fomos pra Jaipur e de lá pegamos duas horas de carro até o hotel.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (20) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (21) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (22)

Ele fica bem isolado e por isso vocês já podem imaginar a paz que é, né? Silêncio total, o lugar perfeito pra você relaxar, não pensar em nada, praticar yoga com o professor do hotel, fazer massagens no Spa e curtir a piscina que é um deslumbre de linda.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (23) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (24) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (25)

O chef BG, que é o que comanda a cozinha é um fofo e faz tudo que você quer comer! Das experiências que o hotel recomenda, eu amei o jantar a dois no terraço, do hotel, o jantar a dois nas ruínas e o safári no Parque Sariska (a graça é ver tigres – é super difícil, nós não conseguimos ver no dia, mas vimos macacos, pavões, antílopes, javalis, entre outros animais). Enfim, é o lugar ideal para você ir a dois para literalmente descansar! Nosso quarto era maravilhoso, tinha uma piscina enorme, super infra.

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (26)

Agra

India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (27) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (28) India-by-Lele-Saddi-Casarpontocom (29)

Taj Mahal é um capítulo à parte. Fica em Agra, 3 horas de carro de Delhi. É aquele lugar que você precisa ir pelo menos uma vez na vida. Sério, eu chorei de emoção de tão lindo! É indescritível, voltaria lá com certeza! Ps: não se assuste com Agra, é uma cidade extremamente suja, sem nenhuma sinalização para carros, é bem caótica.

E lembre-se, antes de ir pra Índia, já vá sabendo que: você precisa ter um álcool-gel na sua bolsa, você não pode tomar água a não ser se a garrafa for aberta na sua frente; evite decotes, saias curtas, mostrar os ombros; prefira calças, vestidos midi, manga mais comprida. E tenha certeza que essa viagem vai te marcar para sempre!


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried