6 tendências para vestidos de noivas em 2017
O ano ainda não acabou, mas as tendências para vestidos de noivas em 2017 despontaram na Bridal Fashion Week, de Nova York, e nos desfiles de moda noivas pelo mundo. Para quem vai se casar entre janeiro e dezembro do próximo ano, a busca pelo modelo perfeito já começou, e é possível dizer o que vai se destacar quando o assunto é modelagem, tecido, decote e todos os outros elementos que compõem a peça dos sonhos.
Da noiva mais fashionista à básica, tem estilo, corte e adereços para contemplar todos os gostos. Pelos looks desfilados nas passarelas das principais grifes com moda para noivas, como Vera Wang e Carolina Herrera, a parte de cima da peça ganhou destaque, com diferentes tipos de decotes, colos e mangas. Mas a saia não deixa de estar em evidência, conquistando volume e até camadas.
Confira seis tendências que vão aparecer nos vestidos de noiva de 2017:
Gola alta
Sinônimo de elegância e sofisticação, a gola alta está de volta. Em 2017, o modelo ganha novos ares, com diferentes proporções e texturas. Impossível uma combinação ser mais clássica para um vestido de noiva: a soma da gola alta aliada à renda é imbatível no quesito elegância.
Vestidos: Carolina Herrera, Romona Keveza e Vera Wang
Ombro só
Para as noivas que não querem deixar o colo totalmente à mostra, o vestido com um ombro só é uma maneira de inovar na parte de cima da peça e, ao mesmo tempo, abrir mão de mangas.
Vestidos: Ines di Santo e Naeem Khan
Saia com volume e camadas
O modelo sereia, grande queridinho das noivas, perde espaço para saia estruturadas, com volume e compostas em camadas ou babados. A ideia é dramatizar da cintura para baixo e deixar a peça com mais glamour.
Vestidos: Carolina Herrera e Vera Wang
Penas e plumas
Em pequenos detalhes da manga, decote ou até cobrindo toda a saia, as aplicações de plumas e penas terão seu lugar de destaque nos modelos de vestidos de noiva – para quem quer inovar e usar um look nada óbvio a tendência é uma excelente opção.
Vestidos: Monique Lhuillier e Mira Zwillinger
Ombro a ombro
Meio termo entre o decote e o tomara que caia, a manga ombro a ombro garante sensualidade na medida certa, além de valorizar o colo sem grandes esforços.
Decote V profundo
Uma das maneiras mais eficazes de alongar a silhueta é apostando em um decote V – que neste temporada estará mais profundo do que nunca, porém, muito elegante. Democrático, ele ótimo para quem tem seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume, mas também ajuda quem tem busto pequeno.
Vestidos: Alon Livne White, Mira Zwillinger e Berta Bridal