Início Casamentos 4 dicas valiosas para quem quer se casar em um rooftop
4 dicas valiosas para quem quer se casar em um rooftop

4 dicas valiosas para quem quer se casar em um rooftop

Você disse sim, o anel está no seu dedo e é hora de trabalhar para tornar o sonho do casamento uma realidade. Uma das primeiras etapas da organização do grande dia é definir o local da festa.

Os noivos que pensam em realizar um casamento criativo e fugir dos clichês, mas querem manter a praticidade e dar conforto aos convidados, já podem considerar casar no topo ou em um andar alto de um prédio. Conhecidos como Rooftops, eles viraram tendência e conquistaram não só os casais que estão prestes a subir ao altar, mas também os convidados, que se surpreendem com uma celebração em um local tão diferente.

Localizado no alto de hotéis ou edifícios, esse ambiente faz sucesso por oferecer o melhor dos dois mundos. Geralmente, inclui uma área interna, e a área externa vem com um bônus: uma vista incrível da cidade, que garante memórias únicas para o casamento.

IMG_20150808_172749586_HDR-1030x579

Conversamos com a equipe do Rooftop 5, que está localizado no 5° andar do edifício projetado por Ruy Ohtake e que é referência na paisagem urbana de São Paulo por suas curvas, formas e cores, para saber o que é mais importante na hora de dizer “sim” a um rooftop para o seu evento especial. O espaço oferece estrutura completa para realização de cerimônias e casamentos.

2016-02-16-19.52.40-1030x1030

019-5160-1030x686

Confira as dicas e inspire-se para organizar a sua festa:

Capriche na decoração
Diferente dos casamentos ao ar livre convencionais, que combinam mais com decoração rústica, o casamento em um rooftop não é limitante, e pode ser decorado e adaptado de acordo com o gosto e estilo do casal. Há opções para combinar a natureza e a modernidade das grandes metrópoles.

Tenha um plano B para imprevistos meteorológicos
Em espaços abertos, questões como a chuva ou uma ventania podem mudar o planejamento da festa. O espaço precisa estar preparado para um plano B, C, ou até D. É importante escolher locais que tenham essa opção, pois tudo deve estar voltado para a felicidade dos noivos e para que a festa seja um sucesso.

Aproveite o pôr-do-sol
Não existe regra quando o assunto é a escolha do horário da cerimônia, mas em um rooftop, o estilo de festa sunset está virando tendência, afinal se o evento é ao ar livre, porque perder a chance daquela foto linda do beijo no pôr-do-sol?

Personalize
Um lugar tão diferente e criativo como um rooftop merece ser personalizado. Da decoração ao buffet, passando pelo bar e as lembrancinhas, a festa pode e deve ter um toque especial do casal. Um espaço clean ajuda na hora do decorador customizar de acordo com a vontade dos noivos, e ao ar livre também não muda isso, afinal, se o casal escolheu é porque tem a ver com o perfil deles. Espaços clássicos, rústicos ou com algum estilo muito específico são limitantes na hora de criar essa identidade.