Início Destaque 4 momentos em que a noiva deve dar uma pausa nos preparativos do casamento
4 momentos em que a noiva deve dar uma pausa nos preparativos do casamento

4 momentos em que a noiva deve dar uma pausa nos preparativos do casamento

Planejar um casamento é uma tarefa deliciosa, mas que dá muito trabalho. Haverá altos e baixos, horas de rir e de chorar, certezas, incertezas e um turbilhão de emoções até que tudo esteja perfeito para o grande dia.

Para ajudar a manter a sanidade, é preciso respirar fundo e, de vez em quando, ocupar a cabeça com outras questões – mesmo que o checklist ainda esteja incompleto e o relógio não trabalhe a seu favor.

Veja quatro situações em que a noiva deve dar uma pausa na organização do casamento:

Quando a lista de convidados está maior do que deveria

A pressa é inimiga da perfeição, e já que você precisa cortar alguns nomes, não se cobre para fazer tudo de uma vez. Vá e volte na lista várias vezes antes de dar um veredito e definir com certeza quem irá ou não ao seu grande dia. Feche o arquivo e vá correr no parque, tomar um sorvete ou sair com uma amiga. Depois, com a cabeça mais fresca, volte para a temível missão.

Quando o planejamento afeta o relacionamento

Se você e seu noivo mais brigam do que se entendem é sinal de que os preparativos estão irritando vocês. O casal deve se divertir com a organização deste momento único, e não se tornar escravo dele. Tirem uma noite para jantar e serem apenas vocês, sem assuntos de casamento.

Quando você não tem mais vida fora do casamento

Seus amigos pararam de convidar você para sair e até mesmo deixaram de mandar mensagens, pois você está sempre ocupada e não tem tempo para nada além da sua festa. Se você acha que está perdendo tempo dormindo ou até tomando banho, melhor parar por aí. Limite algumas horas por dia ou por semana para cuidar do seu casamento, e nunca deixe de encontrar tempo para ir à manicure ou tomar uma cerveja com as amigas do trabalho.

Quando você trava e não consegue tomar decisões

Se a noiva não consegue mais definir detalhes do casamento e “empaca”, é sinal de que está sobrecarregada. Antes de escolher algo que não quer e se arrepender, recue, respire e até esqueça um pouco que está prestes a subir ao altar. Você vai ver que, mais tarde, tudo vai se esclarecer.