Início Casamentos 6 motivos para casar em St. Barth
6 motivos para casar em St. Barth

6 motivos para casar em St. Barth

A glamourosa ilha de St-Barthélemy, no Caribe, mais conhecida como St. Barth, esbanja uma mistura sedutora de sofisticação europeia, beleza natural, charme e descontração. O visual encanta e tira o fôlego. A tranquilidade domina e o luxo impressiona.

Não é à toa que a ilha, perdida na imensidão do azul turquesa, é ponto de encontro do jet set internacional e um verdadeiro paraíso de milionários. Mas St. Barth é mais do que isso: é ideal para quem deseja um destination wedding incomparável, que proporciona aos noivos e convidados um pouco da atmosfera encontrada nas pequenas cidades da costa francesa e a tropicalidade e ritmo de festa caribenhos.

Veja seis motivos para fazer de St. Barth o lugar perfeito para o seu casamento:

mollie-ruprecht-wedding-07-min
Cenários dos sonhos
O que se vê ao chegar, seja de avião ou por mar, são verdes colinas torneadas por lindíssimas praias de areia branca e mar azul turquesa, além de águas cristalinas e recifes de coral. O romance está presente em cada detalhe: no pôr do sol, nas noites estreladas e nas belas paisagens. Cada registro vira foto de cartão postal.

Hotéis deslumbrantes
Todos os hotéis da ilha são de pequenas estruturas, garantindo maior descrição, conforto e atendimento personalizado aos hóspedes. Eles servem de palco para cerimônias e festas pé na areia com vista para um mar inesquecível. A maioria dos hotéis oferece uma equipe para organizar a celebração do começo ao fim, mas a ilha ainda conta com duas empresas de assessoria voltadas para noivas: a Epic Presentations (responsável pelo casamento de Helena Bordon por lá) e DK Events – ambas com atendimento via Skype. Entre os hotéis mais cotados para o grande dia estão Le Guanahani, Eden Rock, Tom Beach, Le Sereno e Cheval Blanc.

Clima perfeito
Com sol, temperaturas médias de 28 ºC, poucas chuvas e brisa na maior parte do tempo, St. Barth tem o clima ideal para que a cerimônia seja realizada em qualquer data. A localização privilegiada, sem risco de furacões, também contribui para que tudo seja como a noiva sempre sonhou.

mollie-ruprecht-wedding-20-min

Culinária francesa com toques caribenhos
Come-se bem em St. Barth. Muitíssimo bem. A tradição da culinária francesa aliada a saborosa cozinha antilhesa deram origem a uma diversidade de pratos de sabores sem igual. A gastronomia creole também está fortemente presente e vários restaurantes servem pratos típicos como caranguejo recheado, pudim de peixe, os famosos bolinhos de bacalhau e as saborosas lagostas grelhadas ou em molho. Foie gras, coq au vin e demais clássicos da França também não ficam de fora, permitindo que a noiva monte um cardápio delicioso para a sua recepção.

Segurança
A tranquilidade reina em St Barth, fazendo dela a ilha mais segura do Caribe. Os noivos e convidados podem curtir sem medo dias de praia, noites de agito, passeios e caminhadas.

Hospitalidade
Todos os convidados serão recebidos com carinho pelo alegre e amável povo de St. Barth. Eles são fluentes em vários idiomas, chegando a falar quatro ou mais línguas, o que torna a comunicação ainda mais fácil.

st-barts-destination-wedding-55-min

*Amanda Figueiredo, editora do CASAR, viajou a St. Barth a convite do Comitê de Turismo de St Barth através da sua representação da CC Hotels.