Início Destaque Amanda responde: “É preciso dar presente de casamento em um destination wedding?”
Amanda responde: “É preciso dar presente de casamento em um destination wedding?”

Amanda responde: “É preciso dar presente de casamento em um destination wedding?”

“Um casal de amigos muito especial vai se casar na Europa. Meu marido e eu vamos gastar muito com passagem de avião e hospedagem. Nesse caso, é preciso dar presente de casamento?”, por R.B.

Amanda responde: Destination wedding, estilo de casamento que acontece em uma cidade ou país diferente do que os noivos moram, é uma delícia – quem não quer passar um dia, ou vários, celebrando ao lado de pessoas queridas, em um lugar lindo? Mas esse tipo de cerimônia também pode pesar no bolso dos convidados, especialmente se for em um local de difícil acesso ou muito luxuoso.

Alguns casais que decidem se casar fora deixam claro no convite que não desejam ser presenteados – o fato de cada convidado ter se locomovido até lá já é considerado um presente. Porém, espera-se que esse momento seja celebrado com uma lembrança, mesmo que simbólica.

Que tal uma garrafa de vinho ou um vaso de flores para a casa nova? Terá um custo baixo e demonstrará o carinho que vocês têm pelos noivos. Outra opção é oferecer ao casal presentes virtuais em cotas para a lua de mel, um serviço do site de noivos do CASAR. Para saber mais, clique aqui.