Casar.com

Amanda responde: Posso ter um chá de panela – ou chá bar – mesmo sem dar festa de casamento?

“Meu namorado e eu pretendemos fazer uma cerimônia sem festa. Podemos dar uma chá de panela ou chá bar para comemorar, convidando as mesmas pessoas que irão à cerimônia, ou é falta de educação?”, por S.G.

Amanda responde: Optar por um casamento sem festa não é problema e chega a ser mais comum do que se imagina. Não é falta de educação convidar as mesmas pessoas que você vai chamar para a cerimônia para participar do chá de panela ou chá bar. Essa é até uma forma de reunir os amigos mais queridos para comemorar a união, além de ser uma ótima oportunidade de entregar os convites da cerimônia.

Aproveite para informar no convite que os noivos receberão os cumprimentos logo após a cerimônia, no mesmo local, deixando claro que não terão comemorações após a celebração.

O que não vale é trocar uma recepção, por mais simples que seja, por uma super lua de mel e ainda pedir presentes com marca/cor/preço exigidos pelos noivos. Chá de panela pede uma lista de presentes simples e mais baratos do que uma festa de casamento. Você pode criar um site para pedir os presentes do seu chá no Casar.com. Clique aqui para saber mais. 

Deixe os convidados à vontade para gastarem o quanto quiser para presenteá-los, montando uma lista comum com itens para a cozinha, como em um chá comum.

Sair da versão mobile