Início Culinária Arrogant Frog Tutti Frutti
Arrogant Frog Tutti Frutti

Arrogant Frog Tutti Frutti

O vinho que indicamos hoje é o Arrogant Frog Tutti Frutti, que tem um bom custo benefício, entre R$70,00 e R$80,00 e costuma agradar bastante pessoas. Apesar do nome engraçado, é uma ótima pedida para servir em eventos pré-casamento ou então até no grande dia. Quer saber mais sobre esse vinho? Preparamos um resuminho abaixo:

Esse é mais um vinho da linha Arrogant Frog de Paul Mas. O Tutti Frutti é uma variação de vinho branco feito com diversas uvas em uma distribuição bastante justa. A uva principal, Colombard, não é das mais conhecidas, mas com certeza foi uma uva que começamos a apreciar. Ela é produzida na região noroeste da França e é conhecida por ser bem semelhante à Chardonnay, porém com um valor mais acessível e toques mais frutados. Por esse motivo, costuma ser bastante usada no intuito de reduzir o custo de vinhos desse tipo, o que, nesse caso, em nada prejudicou o resultado final. Bem pelo contrário. Sua característica frutada marcante só acrescentou mais sabores e aromas agradáveis ao Tutti Frutti.

Ano: 2014
Vinícola: Domaine
Paul Mas País: França
Variedades de uvas: 25% Chardonnay, 20% Grenache Blanc, 10% Vermentino, 4% Viognier, 30% Colombard, 8% Sauvignon Blanc, 3% Muscat sec
Selos: IGP (Indication Géographique Protégée) Coloração:Dourado forte com leves tons esverdeados
Corpo: médio
Aroma: toques de maracujá e pêssego
Sabor: bem vívido e marcante, com notas frutadas
Harmonização: peixes, frutos do mar, sushi, carnes brancas, pratos leves em geral, queijo gorgonzola/roquefort e sobremesas com frutas.
Receita sugerida do Juntando as Panelas: http://juntandoaspanelas.com.br/receitas/cotoleta-empanada/


Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.