Início Casamentos Casamentos Reais Casamento Mariana & Mathieu
Casamento Mariana & Mathieu

Casamento Mariana & Mathieu

Uma brasileira e um francês que se conheceram pelo Tinder. Essa é a história de Mariana e Mathieu, que se casaram em um lindo miniwedding organizado basicamente à distância em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Mariana é mineira, mas já morava na França, em Montpellier, quando conheceu Mathieu. O pedido do casamento aconteceu no aniversário de 26 anos dela, na escadaria de uma igreja em Copenhague, Dinamarca, com direito de aplausos de turistas que estavam em volta.

Desde o começo, os noivos sabiam que queriam uma celebração mais íntima, apenas para família e amigos próximos e sem cerimônia religiosa. Poços de Caldas foi a escolhida por ser a cidade natal da noiva. Para os amigos e familiares do noivo que não puderam vir ao Brasil, os noivos armaram uma festa informal na França, na casa de férias da família de Mathieu.

Para organizar o casamento, eles estiveram na cidade mineira nove meses antes da data, e o resto foi planejado via Skype e whatsapp, com ajuda dos pais da noiva.

“Eu e o Mat nos conhecemos no final de 2014, pelo Tinder. Ele foi meu primeiro crush e meu primeiro encontro pelo aplicativo. Saímos para tomar um café em Montpellier, na França, um sábado de tarde e em seguida continuamos nos vendo. Restaurante, barzinho, cinema etc. Depois de dois meses saindo com ele eu mudei pra Paris, para fazer um estágio de fim de estudos do mestrado que iria durar seis meses e achei que nossa história acabaria ali, afinal são mais de 700km de distância. 

 Logo quando mudei, ele veio passar uma semana comigo e em seguida engatamos uma roadtrip que havíamos planejado pela Noruega. A viagem permitiu nos conhecermos melhor e, quando voltamos, ele me pediu em namoro.

 Após o estágio voltei para Montpellier e fomos morar juntos. Então, 1 ano e 2 meses depois, para comemorar meu aniversário de 26 anos, tínhamos planejado passar um final de semana em Copenhague, uma cidade que ele ama e onde ele viveu dois anos.

 No sábado do meu aniversário veio o pedido de casamento. O cenário foi a Igreja de Nosso Salvador, um ponto turístico famoso da capital dinamarquesa conhecido pelas escadarias externas em aspiral. Então, no final do dia, o pedido veio no topo dessa igreja. O dia estava lindo e no horizonte dava para ver a Suécia. Os turistas em volta aplaudiram e foi muito engraçado. 

 Dois meses depois, em novembro tínhamos uma viagem marcada para o Brasil e aproveitamos pra marcar a data do casamento e escolher o local do evento. Desde sempre queríamos um miniwedding em um lugar arborizado e sem cerimônia religiosa. Então, optamos pelo restaurante Ollivia em Poços de Caldas, minha cidade natal.

 Nesse mês de férias resolvemos quase todo “grosso” da festa. Local, cardápio, DJ, fotógrafo e estilo da decoração (proposta pelo restaurante que cuido de tudo, inclusive cerimonial). 

 Depois do Natal voltamos para França e decidimos que faríamos uma pequena celebração para família do noivo que não poderia comparecer à celebração no Brasil. No dia 13 de agosto fizemos um bolo/champanhe em um parque aberto de um vilarejo onde a mãe do noivo tem uma casa de verão. A festinha foi toda preparada pela família dele, comes e bebes, estrutura para música, mesas e cadeiras. O clima foi super descontraído. Realmente sem formalidades. 

 No Brasil o nosso miniwedding teve 80 pessoas e aconteceu dia 01 de setembro. O casamento começou 18h em uma cerimônia no jardim oficializada por um juiz de paz. Para o casamento do Brasil organizamos tudo à distância e minha mãe foi nossa principal interlocutora. Meus pais tinham uma procuração para dar entrada nos papeis do casamento no cartório e assinarem os contratos que ficaram pendentes. Todos detalhes foram formalizados pelo skype e whats app. Para checar tudo eu cheguei no Brasil com 15 dias de antecedência e o noivo com 5 dias!!!!

 Além do casamento organizamos também a viagem para 18 pessoas entre família e amigos do noivo que aproveitaram o casamento para passarem as férias no Brasil. Nós organizamos tudo para eles, desde a ajuda para reservar as passagens até reserva dos hotéis e dicas de restaurantes e passeios”.

 

mini-wedding_olivia_gastronomia-0020

mini-wedding_olivia_gastronomia-0128

mini-wedding_olivia_gastronomia-0129

mini-wedding_olivia_gastronomia-0334-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-0645-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-0665-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-0773

mini-wedding_olivia_gastronomia-0774

mini-wedding_olivia_gastronomia-0775

mini-wedding_olivia_gastronomia-0776

mini-wedding_olivia_gastronomia-0777

mini-wedding_olivia_gastronomia-0778

mini-wedding_olivia_gastronomia-0779

mini-wedding_olivia_gastronomia-1085-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-1126

mini-wedding_olivia_gastronomia-1207-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-1241-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-1308-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-1632-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-1649-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-1752-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-1850-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-1943-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-2006-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-2315

mini-wedding_olivia_gastronomia-2753-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-2840-2

mini-wedding_olivia_gastronomia-2840-3

mini-wedding_olivia_gastronomia-2840-4

mini-wedding_olivia_gastronomia-2840-5

mini-wedding_olivia_gastronomia-3543

 

Fornecedores

Cabelo/Maquiagem da noiva: Paulo Zani
Vestido da noiva: Rembo Styling
Roupa do noivo: Hugo Boss
Papelaria: Chuva de Papel
Buffet: Ollivia Gastronomia (Poços de Caldas, MG)
Decoração: Adrienne Viti
Local da cerimônia e festa: Ollivia Gastronomia (Poços de Caldas, MG)
Fotografia: Samuel Marcondes, Ana Sampê e Larissa Vilas Boas #bettertogether
Bolo: Ollivia Gastronomia
Doces: Silvana Tramonte, Lili Doces Finos e Cuccina Francesco
Bem-casados: Rita Tambarim
Música (cerimônia e festa): DJ Rodrigo Lee
Iluminação: Santiago Luz e Som