Casamento na praia de Búzios – Luciana e Guilherme
“Nós nos conhecemos no colégio, em Niterói, Rio de Janeiro, e aos 16 anos passamos a fazer parte da mesma turma escolar. Com o convívio diário, criamos uma linda amizade e, com o passar do tempo, nos tornamos melhores amigos.
Pouco mais de dois anos depois, ainda no colégio, nós começamos a namorar. Tudo aconteceu de uma forma muito natural, como uma amizade que evoluiu para um amor, de uma forma que não sabemos explicar. Para retratar bem isso, eu citei Clarice Lispector no nosso casamento para dizer que ‘Não me lembro mais qual foi o nosso começo. Nós não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser’. E foi exatamente assim, no meio do vestibular, de repente, nos vimos apaixonados e começamos a namorar.
Fomos para Búzios escolher o local do casamento e saímos de Niterói já com a certeza de que o nosso casamento seria na Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga e que felicidade que foi poder realizar o nosso casamento lá. O astral que tem naquele lugar influencia na energia das pessoas e do momento, que foi inesquecível.
Queríamos que a cerimônia do nosso casamento fosse realizada antes do pôr-do-sol e isso definiu o traje do casamento, que foi esporte fino. Como a cerimônia estava marcada para às 15h30m dispensamos o uso de terno por parte dos nossos convidados. O noivo foi o único que usou terno e, mesmo assim, sem gravata, porque precisávamos nos adaptar ao calor. E demos sorte com o tempo!
Quisemos colocar velas e vasos com areias, conchas e estrelas para combinar com o clima praiano do local. Ainda pensando nesse clima, também optamos por colocar itens personalizadas que atendessem à necessidade de um evento aberto, como leques e repelentes (e sorvete!) a disposição dos convidados.
Optei por um vestido de noiva fluido, com uma calda removível, para que eu pudesse aproveitar a festa sem me preocupar com o vestido.
O nosso casamento foi um evento jovem, descontraído e muito animado. Foram 7 horas de festa com a pista cheia e tudo aconteceu como planejado.