Início Destaque 8 coisas que toda noiva precisa saber para organizar o casamento
8 coisas que toda noiva precisa saber para organizar o casamento

8 coisas que toda noiva precisa saber para organizar o casamento

Ficou noiva? Antes de começar a planejar o seu casamento, saiba que alguns detalhes fazem toda a diferença. Confira essas oito dicas certeiras que vão ajudar você com os preparativos do grande dia.

Sempre existe um plano B

Antes de pirar caso algo saia fora do que você está planejando, respire fundo e pense em uma alternativa. Não há nada que alguns telefonemas não possam ajudar você a resolver.

Planejar um casamento pequeno também dá trabalho

Tanto ou mais do que um casamento grande. A começar pela lista reduzida de convidados, encontrar um lugar aconchegante e confortável para acomodar a todos, negociar descontos mesmo comprando em pequenas quantidades…não se iluda.

Não deixe de encomendar convites extras

Pelo menos 10. Pode ser que algum convite seja extraviado, ou que seus pais – ou até mesmo você e seu noivo – adicionem uma pessoa de última hora. Não corra o risco de ter que pagar caro para mandar fazer mais convites depois.

As coisas custam mais caro do que você imagina

Tenha uma verba para gastos extras no seu orçamento. Adicionar um lacinho à embalagem dos bem-casados já aumenta o valor final do produto.

Projeto DIY requer esforço e comprometimento

Desenvolver por conta própria qualquer item do seu casamento vai tomar muito tempo e demanda dedicação. Mesmo que você esteja com vontade de fazer em casa os porta-guardanapos da sua recepção, tenha em mente que são 250 unidades, e que você vai levar muitos finais de semanas para concluir essa tarefa.

Convidar muita gente para a prova do vestido de noiva é furada

Leve – no máximo – duas pessoas com você para experimentar as peças. Quanto mais palpites ouvir, mais confusa vai ficar. Foque no seu desejo e nunca volte atrás por causa da opinião dos outros.

Tocar música para todos é a solução

Montar uma playlist específica demais, que agrade somente você e seu noivo, pode deixar a festa desanimada.

O sapato faz a diferença

Dançar muito, se sentir linda e aproveitar ao máximo a festa certamente estão entre as prioridades de toda mulher no seu grande dia. Para que esses desejos se realizem, é necessário lembrar da importância da escolha dos sapatos para o casamento. Tão relevantes quanto o vestido, eles precisam ser bonitos e muito confortáveis.