Início Chá de Panela Como economizar no chá de panela – 6 dicas infalíveis
Como economizar no chá de panela – 6 dicas infalíveis

Como economizar no chá de panela – 6 dicas infalíveis

Não é preciso gastar uma fortuna para receber suas amigas em um chá de panela lindo e original. Veja algumas dicas de como economizar na comemoração e curtir esse momento tão especial.

Menos é mais
Se a ordem é economizar, repense a lista de convidadas. Tente restringir o número de pessoas e, assim, você automaticamente gastará menos com os alimentos e bebidas que serão servidos. Mantenha na lista apenas as madrinhas, família e amigas mais próximas.

Convite online
Para que gastar com convites de papel se é possível chamar todo mundo virtualmente? Não faltam opções para isso: você pode criar um grupo no Whastapp ou um evento no Facebook, por exemplo.

Faça você mesma
Coloque a mão na massa e envolva as madrinhas (se elas tiverem disponibilidade e vontade de ajudar, claro). Tudo o que você puder fazer por conta própria – das comidinhas à decoração – sairá bem mais barato do que contratar um profissional. Aproveite as habilidades que cada um tem.

Ilhas e estações de comida
Não é necessário contratar garçons e buffet especializado. Se o seu cardápio tiver apenas comidinhas do tipo finger food, monte uma mesa, ilha ou estação com os pratos e deixe que as próprias convidadas se sirvam.

Florido
Se você não abre mão de um toque natural na decoração, mas acha que as flores são muito caras, recorra ao mosquitinho, uma flor que era “patinho feio” da floricultura, mas que pode ser a estrela da festa e render uma decoração delicada e inesperada. Além de linda e delicada, ela tem um preço ótimo. Um maço grande não custa mais que R$ 7.

Balões
Decore o ambiente com balões coloridos e de vários formatos e tamanhos. Monte arranjos com as bexigas e encha algumas com gás hélio para que elas se movimentem. As bexigas são clássicas e muito baratas.