Casar.com

Danuza e Daniel: O Casamento na Austrália

Casamento na Austrália – Sempre gosto de contar histórias bacanas para minhas leitoras. E eu sei que eles fazem o maior sucesso entre as noivas, já que todo mundo adora saber de finais felizes. E o post de hoje traz uma verdadeira “Love Story“, que poderia até mesmo render um bom livro… rs! A Danuza foi uma noiva super querida que eu conheci através do Blog. Posso dizer que ela realizou o sonho de quase todas nós, que é se casar duas vezes com o mesmo marido! Isso mesmo: A Danuza e o Daniel selaram o seu amor na Austrália e no Brasil! Que sortuda, não é mesmo?!

Tudo começou numa viagem para a Argentina em 2009: ela viajava a passeio com suas amigas, e ele com os amigos, e acabaram se conhecendo. Mas eles jamais imaginariam que a partir dali suas vidas iriam mudar para sempre. No ano seguinte, mais uma coincidência: ambos haviam agendado uma viagem para NY, e foram descobrir pouco tempo antes do passeio. E foi lá que o Daniel acabou pedindo a Danuza em namoro, e ela aceitou, mesmo achando que seria difícil manter um relacionamento que com alguém que morava do outro lado do mundo (O Daniel é australiano). E durante os três anos de namoro, a vida dos dois ficou naquele vai e vem de países, até que eles perceberam que não conseguiam mais viver sem o outro, e decidiram se casar – em dois países – no Brasil e na Austrália!

A primeira união do casal aconteceu numa pequena cerimônia para 80 pessoas em Byron Bay, e a Danuza fez questão que o casamento fosse tipicamente australiano, e seguisse as tradições daquele país. Ao contrário do Brasil, as pessoas não costumam contratar fornecedor para decoração do casamento, por exemplo (acredito que deve ser super caro, além de ser algo cultural decorar a própria festa). Por conta disso, vocês verão que muitos itens seguem a linha DIY (“Do it Yourself”, que no português significa “faça você mesmo”).

Tive a sensação de que lá as pessoas não sentem essa necessidade de contratar um profissional para resolver cada item do que casório, o que não torna aquele momento mais simples por conta disso. Muito pelo contrário: me pareceu um casamento muito mais personalizado e com a cara dos noivos:

Créditos das Fotos: Melle Veronesi

Nossa, que casamento lindo! Amei Danuza! Que você e o Daniel sejam muito felizes! Aguardem as fotos do casamento no Brasil 

Quem curtiu também?!

LISTA DE FORNECEDORES:

Foto: Melle Veronesi

Buffet: RSL Byron Bay

Decoração: A própria noiva

Convites: D&D Letterpress

Música: North Coast Entertainment

Bolo: Eat Cake

Topo de Bolo: Willow Tree

Taças e Faca do Bolo: Vera Wang

Cabelo e Maquiagem: Mudhoney

Vestido: Cymbeline  – comprado em Paris, na Galeria Lafayette – (adaptações de Aliki Brunetti).

Véu e acessórios de cabelo: Aliki Brunetti (Colatina – ES)

Jóias: Michael Hill

Bouquet de pérolas: Ky Kampfeld

Sair da versão mobile