Casar.com

Dicas para a noiva manter o bom hálito

como-conter-o-mau-halito

O dia do casamento é aquela correria: as noivas ficam preocupadas com o horário, em estar tudo pronto, nos últimos detalhes, quando deveriam relaxar e curtir o dia com as amigas e família. Muitas vezes, ficam de barriga vazia – dá um nervosismo… No dia do casamento aquela máxima de “saco vazio não para de pé”, vale e muito!

Além de ser importante comer para ficar bem durante a cerimônia, é importante comer pela saúde bucal. A reportagem da Fashion & Health de hoje dá dicas para o mal hálito passar longe das noivas. Quando você está com o temido “bafo” pode significar que a sua alimentação não está correta. Ou que você está fazendo alguma coisa errado: 90% das causas de halitose começam na boca.

A dentista Mariana Folegatti tem dicas para que este problema passe longe de você. Veja só:

Refeições: não pule nenhuma das três grandes refeições (café, almoço e janta) durante o dia. Intercale sempre com lanchinhos ou frutas e aposte na alimentação saudável.

Água: beber água é importantíssimo para o funcionamento do nosso organismo e pode ser considerada um “alimento” auxiliador do bom hálito.

Frutas cítricas: ambientes ricos em vitamina C ajuda a conter a proliferação de bactérias. Então, frutas como os berries, melão, laranja e limão são excelentes por terem bastante água e mantém as bactérias longe.

Gengibre: além de estimular a salivação o gengibre ajuda no processo digestivo. Aposte!

Chicletes: mascar um chiclete sem açúcar depois das refeições ajuda a remover o restinho de alimento dos dentes e ainda evita cáries.

Língua: lembre-se de escovar a língua uma vez por dia. Na farmácia, você encontra um produto especial para isso.

Fio dental: é importante tirar os resíduos entre os dentes. Não esqueça!

Sair da versão mobile