Início Casamentos Culinária em Casamentos Dona Doceira: doces com sabores bem brasileiros para o seu casamento
Dona Doceira: doces com sabores bem brasileiros para o seu casamento

Dona Doceira: doces com sabores bem brasileiros para o seu casamento

Muita gente tem vontade de fugir dos doces tradicionais para o casamento mas não sabe como. Hoje o Juntando as Panelas traz uma dica que não tem erro: A Dona Doceira.

donadoceira6-min

Há dois anos a Dona Doceira tem uma unidade aberta ao público, localizada na região do Itaim em São Paulo, mas sua história começou bem antes, há sete anos, no interior do Brasil, em Goiânia sob o comando de Adriana que trouxe uma visão comercial para o tradicional doce brasileiro.

“Eu sempre quis fazer doçaria brasileira. Todo mundo faz no mercado informal.” Afirma a proprietária que retirou os doces nacionais da compota rústica e, de forma finíssima, fez ele se transformar em um doce digno das mesas mais luxuosas de casamento.

Ela cultiva alguns dos ingredientes usados nos doces em sua própria casa, lá em Goiânia.

Tudo que provamos por lá estava delicioso!

donadoceira11

donadoceira10

Alguns dos docinhos que provamos foram: limão galego com doce de leite e canela; figo com castanhas, mel de laranjeira e pimenta do reino; brigadeiro de milho; brigadeiro de café; mini pastelzinho de Goiás; flor de coco. Não podemos deixar de destacar a flor de coco que é seu doce mais trabalhoso, levando cerca de 28 minutos por unidade e tendo um custo de R$7,00.

Ela possui também forminhas específicas para casamentos e eventos e são todas tão caprichadas quanto os doces.

donadoceira1-min

Se você está procurando algo para dar uma chacoalhada nos sabores da sua mesa de doces, com certeza indicamos a Dona Doceira.

 

Serviço:

Site: www.donadoceira.com.br

Telefone: (11) 2157-6114

Endereço: Rua Tabapuã, 838, dentro da Vila Aurélia, Casa 6 – Itaim Bibi – SP

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 10h-19h e Sábado das 10h-17h

Data da visita: Setembro – 2017

 

Marina Bento

Juntando as Panelas


Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.