Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Lua de mel em Santa Mônica
Lua de mel em Santa Mônica

Lua de mel em Santa Mônica

Já pensou em passar sua lua de mel em um lugar onde o sol aparece 300 dias por ano e a vida se passa ao ar livre? Com um litoral extenso de praias fotogênicas e ciclovias, Santa Mônica além de oferecer um centro de alta gastronomia, lojinhas e festivais, é um destino de praia e cidade, sofisticada e ao mesmo tempo super descolada.

santa_monica_map

Print

Crédito Nik Neves

Para quem procura um estilo de vida casual-chique e descontraído, a cidade localizada no sul da Califórnia é a pedida perfeita. Talvez a proximidade com Hollywood e Beverly Hills traga este clima de glamour para Santa Monica, não é? ;)

A bicicleta é o principal meio de transporte da cidade, não é a toa que existe ciclovias ao longo de toda a orla. As palmeiras alinhadas ao longo da avenida da praia e as lindas vistas que formam com o Oceano Pacífico são 
a imagem – e o clique – mais icônicos de Santa Mônica. Dependendo do ângulo, também podem incluir surfistas, ciclistas e gente bonita se bronzeando. A orla de Santa Monica convida ao esporte, dá para correr ou caminhar nas pistas, jogar um vôlei de praia, cair no mar com um stand-up paddle, surfar uma bateria de ondas ou apenas meditar em uma aula de yoga.

orla santa monica_1

orla santa monica_2

Há quem encare um paraglider – a vista do alto também tira o fôlego – ou quem prefira uma aventura de bike. Aliás, inúmeras trilhas levam bicicletas a outras lindas praias da região, como a South Bay Bicycle Trail: são 35 quilômetros beirando o mar, com inúmeros mirantes no caminho e parada obrigatória na conhecida Venice Beach.

Aerial view the Santa Monica Pier, near Los Angeles, California.

venice beach

O Pier é a atração mais conhecida da cidade. Construído em 1909, o Pier reúne restaurantes, bares e lojinhas de souvenir, sem falar da roda–gigante, tradicional cartão postal e um passeio romântico para aproveitar à dois!

roda gigante

Você morre de vontade em saber como é um dia típico em Santa Monica? O Just Married, com a ajuda da Selections, conta para você.

Comece se exercitando ao longo da orla, na beira da praia, em parques ou pistas. Para entrar na vibe californiana, o importante é se exercitar sob a brisa do mar e entrar em contato com a natureza.

jogging

Como forma de lomomoção, opte sempre pelo transporte alternative (a pé, carro elétrico ou bicicleta). Não deixe de usar a sua bicicleta de cestinha para ir passear no Farmer’s Market, onde as pessoas vão às compras de produtos fresquinhos e orgânicos. Não se surpreenda se cruzar com alguma celebridade – faz parte do cotidiano!

bike

farmers market

Com uma vida cultural bastante ativa, o californiano adora ir ao teatro, visitar museus e galerias de arte. Não deixe de visitar o L&M Arts, filial da galleria de Nova York e a Bergamot Station, antigo depósito de ferro velho e que hoje abriga 35 galerias. Fazer um pit stop pela biblioteca pública ou por uma das charmosas livrarias também esta previsto. Durante o verão, não deixe de assistir as sessões de jazz que acontecem no famoso pier ;)

concert

concert2

Para os amantes das compras, tire um dia só para shopping, a cidade oferece bastante opção. Comece o seu passeio pela Third Street Promenade, um calçadão recheado de lojas só para pedestres. Já a Main Street, tem lojas mais voltada para roupas e design. Por fim, a Montana Avenue, avenida de perfil mais high-end, concentra 150 boutiques ao longo de 10 quarteirões, com destaque para as lojas independentes que refletem o estilo sofisticado e casual da cidade.

promenade

Onde comer?

Ashland Hill

Brasserie Cassia – culinária asiática

Esters – wine bar

Belcampo Meat Company

Hinterland – celebfriendly

SMYC

Tar and Roses

Whilshire Restaurant – prêmio melhor da cidade

Capo

Mélisse – chef duas estrelas Michelin

Onde ficar?

Shutters on the Beach

Casa del Mar

Viceroy Santa Monica

The Cottage Santa Monica

Onde assistir ao pôr do sol?

The Lobster

Palisades Park

The Penthouse

Pacific Park

The Bungalow

Suite 700

Papillon Bar

Recentemente, Santa Monica recebeu o Platinum Adian Award na categoria liderança em turismo sustentável. Com programas como o Green Business Certification, que estimula empresários locais a implementar práticas ambientalmente amigáveis, A cidade consegue manter sua reputação de destino
“top” sustentável. Os benefícios são inúmeros, não apenas para seus moradores, mas também para turistas. São resultados dessas iniciativas os quilômetros de ciclovia que cortam a cidade e o programa de bike compartilhada, com mais de 500 bicicletas por vários pontos da cidade. Assim como os táxis elétricos, no melhor estilo carrinho de golfe, que passeiam pelos principais pontos do centro de Santa Monica – sem custo. Outro bom exemplo é a roda-gigante Pacific Wheel, no Píer, movida à energia solar.

Ficou morrendo de vontade de conhecer Santa Monica? Que tal planejar como destino para a sua lua de mel? Clique aqui e torne este sonho realidade.

Fonte

Selections | www.selections.com.br

 


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried