Casar.com

Lua de mel na neve – América

3ba84c7dc7f89e3091fa9787151f723c

A lua de mel é o primeiro momento da vida de casado que os noivos vão passar. Por isso, a viagem precisa ser incrível para o casal poder aproveitar cada segundo juntos e começar essa fase da melhor forma possível: com muito carinho, felicidade e lembranças para guardarem na memória.

Pensando em como aproveitar a viagem a dois, decidimos que destinos com neve são ideais por serem muito românticos e a presença do casal vai deixar o frio muito mais agradável. Na semana passada, fizemos uma matéria com os melhores destinos com neve na Europa para quem pretende passar a lua de mel aproveitando o friozinho. Dessa vez, pensamos em lugares na América para curtir junto.

No nosso Guia de Fornecedores temos alguns parceiros que são especialistas em lua de mel e vão ajudar na hora de decidir para onde ir, o hotel e quais passeios fazer. A Sonhos A2, Cinqtours, Op Turismo, Speed System Viagens e Canvas Travel passaram as dicas com o melhores lugares na América que possuem neve. Vem dar uma olhada ;)

Chile

O Chile é a opção para quem busca natureza e tranquilidade, de acordo com a Carolina Nedelciu, da Sonhos A2. Se engana quem pensa que o país só tem Santiago (a capital) para atividades na neve, as cidades de Punta Arenas, Puerto Montt, Puerto Natales e Puerto Varas, na Patagônia (sim, tem uma área que fica na região chilena) são opções diferentes para explorar.

Os melhores passeios são o Glacial Grey – com parede de neve de até 60 metros – e o Parque Nacional Torres del Paine, onde é possível explorar a pé, a cavalo ou de barco.  Outra dica legal é a Colônia de Pinguins.

Entre os hotéis mais românticos estão o Explora Patagonia, Awasi, Tierra Patagonia e o Huilo Huilo – com um estilo bem diferente. Mas não pense que por procurar um destino na neve, o ideal é ir no inverno. Como o inverno é muito rigoroso, não se consegue fazer todas as atividades, por isso a melhor época é de setembro a abril, já que há neve nas montanhas e geleiras o ano todo.

Bariloche – Argentina

Sugerido pela Renata Azevedo da Speed System Viagens, a cidade de San Carlos de Bariloche está localizada na província de Rio Negro, na Argentina, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Rodeada por lagos como o Nahuel Huapi, pode ser considerada a porta de entrada para a Patagônia.

Entre os hotéis perfeitos para esse tipo de viagem, está o Llao Llao Resort Hotel com campo de golfe, praia, solário, piscina de borda infinita, spa e algumas atividades recreativas. A melhor época para viajar é entre junho e agosto.

Estados Unidos

O país foi indicado pela Mariana Hertz, da Op Turismo, pela Julieta Saba da Canvas Travel e pela Renata Azevedo da Speed System Viagens, que contou que os melhores meses para aproveitar a neve nos Estados Unidos é de dezembro a março. A Mariana contou que o St. Regis Deer Valley Resort, em Utah, é uma ótima opção para quem procura algo moderno, mas ao mesmo tempo confortável. Já o Four Seasons Vail, no Colorado, possui serviços diferenciados como o ski concierge no teleférico Vista Bahn.

Já para a Renata, uma das estações mais exclusivas do Colorado é a Breckenridge que possui esqui e snowboard até 3.962 metros de altura. A cidade não foi construída para ser uma estação de neve – era uma das áreas mineradoras – e é uma das cidades mais antigas das montanhas do Colorado. Além das atrações de neve, a cidade conta com algo bem incomum em estações de esqui: uma variedade com cerca de 50 restaurantes.

A Julieta trouxe dicas de uma das melhores montanhas de esqui do mundo. A área de esqui de Snowmass é a maior das quatro montanhas de Aspen/Snowmass, maior do que as outras três juntas! O hotel indicado é o Viceroy Snowmass Resorts & Residences, localizado na base da montanha, com flats a residências de até quatro quartos. O hotel é ideal em qualquer estação do ano. Além de ser próximo da badalada Aspen, o hotel ocupa um terreno ski-in/ski-out e possui além de esqui, snowboard, patinação no gelo, trenó para caminhadas, cavalgadas, festivais e shows.

Canadá

O destino foi sugerido pela Maristela Gomez da Cinqtours e pela Mariana Hertz da Op Turismo. Segundo a Maristela, o país é ideal pela sua delicadeza e exuberância, além de sua qualidade de vida e sua multicultura e a melhor época para curtir o inverno é de novembro a março, mas no verão e outono, o Canadá tem um charme indescritível.

A melhor cidade para aproveitar é Banff, de montanhas rochosas, em Alberta. É um ponto de parada obrigatória por causa do seu parque nacional com pinheiros cobertos de neve, cordilheiras e lagos de águas cristalinas. Uma das opções de hotel é o Fairmont Banff Springs Hotel, com uma piscina de água mineral e estilo castelo. O casal pode desfrutar de caminhadas despretensiosas, patinação no gelo ou esquiar nas proximidades.

Já a Mariana conta que o Fairmont Whistler é o maior resort all inclusive de luxo com serviço de babás e mordomo e é uma opção ideal para quem quer relaxar. Além de ficar na base da montanha, fica próximo ao centro de Whistler – ao sul dos Pacific Ranges das Montanhas Costeiras, na Colúmbia Britânica.

E agora, ficou na dúvida com tantos destinos incríveis? Pode ter certeza que um deles vai ser a cara de vocês. ;)

Sair da versão mobile