Início Destaque Lua de mel no Brasil: top 15 destinos de praia
Lua de mel no Brasil: top 15 destinos de praia

Lua de mel no Brasil: top 15 destinos de praia

Separamos os 15 destinos de praia mais buscados para a lua de mel no Brasil 

A viagem de lua de mel é um dos momentos mais aguardados e planejados do casamento. É a hora de conhecer um destino novo com o seu amor ou voltar àquele local que vocês tanto amam! Se o plano é passar a lua de mel no Brasil, que tal apostar em uma praia? 

Lugares para lua de Mel no Brasil – por onde começar?

Na hora de viajar e descansar, cada casal tem sua preferência de destino. E mesmo entre o casal é bem possível que os gostos sejam diferentes. No entanto, para essa viagem especial é essencial muita conversa para chegarem a um acordo. 

Aqui, o primeiro passo é cada um fazer uma lista dos locais que gostaria de ir. Vale incluir tanto destinos mais urbanos quanto os praianos.

Façam listas sem pensar em custos inicialmente para verem se encontram um destino que ambos gostariam de conhecer ou ir novamente.

Qual o seu perfil? Urbano ou praiano? 

É claro que viajar é sempre uma experiência gostosa, mas é importante você ter em mente qual tipo de viagem mais gosta de fazer.

Se ir a pontos turísticos, conhecer estabelecimentos históricos, galerias, museus não faz lá sua cabeça, seu perfil não é mesmo nada urbano.

Então procure riscar da lista as cidades com essa proposta se o seu amor também não fizer questão de uma viagem assim.

Já se sua preferência é por aquele clima gostoso de cidade de praia, centro pequeno, feirinha de coisas artesanais, lugares com gastronomia marcante e muitos dias de sol, areia e mar, com certeza você vai encontrar o lugar perfeito para lua de mel no Brasil.

A verdade é que nosso país é riquíssimo e é possível encontrar destinos incríveis e completos para qualquer tipo de viagem. Mas, que o Brasil é cheio de praias lindíssimas para todos os gostos e bolsos, isso é!

Como escolher a praia ideal para uma lua de mel no Brasil?

Primeira pergunta é, sem dúvidas, quanto vocês querem investir na viagem. Isso porque existem algumas cidades no Brasil que são mais caras do que alguns destinos do exterior. Então o ideal é começar definindo o valor da viagem.

Segundo passo é escolher o tipo de experiência que querem ter: uma mais luxuosa ou mais simples? Um hotel 5 estrelas com aquele café da manhã de filme ou uma pousada com mais clima de praia mesmo?

Tipo de viagem e investimento já definidos, é hora de conhecer os top 15 destinos de praia preferidos dos casais para uma lua de mel no Brasil!

Top 15 destinos de praia para lua de mel no Brasil:

  1. Pipa
  2. João Pessoa
  3. Fortaleza
  4. Porto de Galinhas
  5. Maceió
  6. Natal
  7. Jericoacoara
  8. Fernando de Noronha
  9. Rio de Janeiro
  10. Búzios
  11. Cabo Frio
  12. Florianópolis
  13. Trancoso
  14. Morro de São Paulo
  15. Arraial do Cabo

Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.