Casar.com

Lua de mel no Sul: Das Serras Gaúchas ao Mar Esmeralda

hoteis-no-sul-do-brasil-06

Com a alta do dólar, o Brasil tem sido uma opção considerada pelos casais como destino para lua de mel. O país é muito rico em cultura e belezas naturais, além de contar com uma grande variedade de pousadas e hotéis de alto luxo. O Just Married fez uma seleção dos melhores hotéis e pousadas para uma viagem romântica.

Vamos começar a nossa viagem pela região Sul do país, explorando as Serras Gaúchas e depois subindo para as praias de Santa Catarina.

Gramado

O que fazer?

Parque de Neve Snowland – neve o ano inteiro, primeiro parque de neve artificial indoor na América do Sul.

Parque temático “Mundo a Vapor”

Ecoparque Sperry

Parque do Gaúcho – parque enaltece a cultura do Rio Grande do Sul com memorial, animais, chimarrão, galpão mirim e almoço nos finais de semana com churrasco e pratos campeiros.

Museu de Cera

Cristais de Gramado

Vale dos Vinhedos – A região, no encontro dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, a 2h da cidade de Gramado, encanta os amantes do vinho e da natureza. Para quem aprecia a bebida, vale passar uma noite em Bento Gonçalves para poder visitar todas as vinícolas.

Rua Coberta – reúne lojas de chocolates e roupas, além de restaurantes e cafés. A Rua Madre Verônica (nome oficial) fica bem no centro de Gramado.

Restaurantes

Josephina Café e Restaurante

Belle du Valais

Mamma Pasta

Sabor Rural – a 3km da cidade de Gramado

Primrose

Hospedagem

O hotel La Hacienda Inn and Restaurant é localizado a 14km da cidade de Gramado e leva os casais de volta ao século XX. O local é voltado para os amantes da natureza, mas também oferece uma estrutura como quadra de tênis, fitness center e piscina externa, o maior foco dos passeios tem como cenário lagos, cascatas e córregos.

Também na cidade de Gramado, o hotel Saint Andrews faz um estilo completamente diferente. Considerado um dos hoteis mais luxuoso do Brasil, sofisticação, requinte, excelência no atendimento e exclusividade são suas principais características.

Governador Celso Ramos

A cidade de Governador Celso Ramos, fica a 475km de Gramado, para os casais que gostam da viagem de carro, são 5h pela costa do país com uma linda paisagem. Outra opção é dirigir até Porto Alegre, pegar um voo de 1h até Florianópolis e depois um transfer de 50min até o hotel Ponta dos Ganchos.

O que fazer?

Ilha do Arvoredo

Ilha de Anhatomirim

Baia dos Golfinhos

Igreja de Nossa Senhora da Piedade

Praia de Palmas

Hospedagem

Se você procura exclusividade, Ponta dos Ganchos é a opção ideal para você. Incluso no catálogo do Leading Hotels of the World, o lugar é um refúgio romântico onde a privacidade e a verdadeira sensação de ser especial se unem de braços dados para fascinar a quem se torna hóspede de um dos mais exclusivos resorts de praia do Brasil.

O hotel está localizado em uma península particular, garantindo total privacidade para os hóspedes.

Aproveite e cadastre a sua lista de lua de mel, já pensou?

 

Sair da versão mobile