Casar.com

Lua de mel: os destinos da América do Sul que estarão em alta em 2017

Noivas que estão procurando o destino perfeito para passar a lua de mel em 2017 precisam saber que a América do Sul está repleta de paisagens paradisíacas e lugares de tirar o fôlego. Dentro os locais mais procurados na região, Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, foi escolhida como melhor destino sul-americano em uma pesquisa feita pelo TripAdvisor, site de planejamento e reservas de viagens.

O prêmio, que elencou os melhores lugares para se conhecer em 2017, reconheceu 43 destinos selecionados por um algoritmo que calculou o aumento de interesse em reservas, além da alta em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações ano a ano.

Conheça os 10 primeiros colocados:

1. Jericoacoara, Brasil

Se quiser descer do avião e aterrissar em um mega resort em 15 minutos, Jericoacoara provavelmente não é para você. Mas se quiser uma cidade praiana rústica e não se incomoda em viajar em estradas de terra por uma hora para chegar lá, talvez você ache que está no paraíso. Kitesurfe, windsurfe, capoeira e, é claro, simplesmente ficar deitado na praia são atividades populares.

2. Bonito, Brasil

Flutuar no Rio da Prata, visitar a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas estão entre as atividades mais populares deste destino no meio da Mata Atlântica. Prepare-se para avistar animais silvestres entre as belas trilhas do local.

3. Arequipa, Peru

Na segunda cidade mais populosa do Peru, conhecida como “a cidade branca”, incríveis construções coloniais da alvíssima pedra “sillar” formam um exótico cenário com os vulcões e picos nevados dos Andes ocidentais, ao fundo. Fundada em 1540, é uma profusão de mansões e museus. A atração principal, o Monastério de Santa Catalina, de 20 mil m², é como se fosse uma cidade dentro de uma cidade, com fontes e ruas de pedra. Arequipa é a base favorita para quem visita o Valle del Colca e seus enormes condores.

4. San Pedro de Atacama, Chile

Em busca de uma paisagem bonita e incomum? Cânions de arenito, planícies salgadas pontilhadas de flamingos, gêiseres fumegantes, fontes de água quente, picos vulcânicos e formações rochosas com aparência alienígena é uma possibilidade espalhada por todos os lados de San Pedro de Atacama. Os meios de exploração preferidos são a caminhada e os passeios de bicicleta e a cavalo. O Vale da Morte aqui é surpreendentemente bom para piqueniques.

5. Puerto Natales, Chile

A proximidade com o Parque Nacional Torres del Paine faz de Puerto Natales uma porta de entrada para a aventura. É o melhor lugar para se abastecer e deixar seu equipamento em ordem antes de partir em uma viagem de ônibus de duas horas até o parque. Esta é uma área para os amantes da natureza, com inúmeras alternativas para fazer trilhas, passeios a cavalo, andar de barco e explorar a região.

6. Puerto Varas, Chile

Explore a adorável e compacta Puerto Varas a pé, a melhor maneira de conhecer as vistas de Osorno Volcano e as casas coloniais de madeira construídas pelos imigrantes alemães no início do século XIX. Muitas são consideradas monumentos nacionais. Localizada às margens do Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile, a cidade é o oposto da metrópole de Puerto Montt do distrito dos lagos e atua como ponto de partida para pesca, rafting em águas cristalinas, passeios à cavalo e excursões de caiaque no mar.

7. Paracas, Peru

As belas e paradisíacas praias de Paracas encantam os visitantes. Embarque em um passeio de barco pelas Islas Ballestras para ver leões marinhos, pinguins e diversas aves marinhas.

8. Santa Marta, Colômbia

A cidade mais antiga da Colômbia, a romântica Santa Marta, é adornada por belas praias e as impressionantes montanhas de Sierra Nevada de Santa Marta. Ruínas antigas cobrem os exuberantes manguezais do Parque Nacional de Tayrona, o local perfeito para um dia de caminhada. Pratique snorkel entre corais e depois rume a um café para uma refeição multicultural, com os sabores da América Latina, Caribe e Europa. O sol se põe e a vida noturna se acende nos bares e discotecas do Parque de Los Novios.

9. Arraial do Cabo, Brasil

As praias paradisíacas deste destino no Rio de Janeiro vão deixar qualquer um de queixo caído! As águas cristalinas da Praia do Forno te darão a impressão de estar no Caribe, enquanto a vista deslumbrante do alto do Mirante do Pontal do Atalaia impressiona durante o pôr do sol.

10. Cabo Frio, Brasil

Entre em um barco para visitar a Praia do Farol, tida como uma das mais belas da região pela comunidade de viajantes do TripAdvisor. Mergulhe de snorkel nas piscinas naturais, descanse na areia quente e mergulhe nas águas cristalinas deste destino dos sonhos.

Exit mobile version