Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Marrocos! Lua de mel exótica ;)
Marrocos! Lua de mel exótica ;)

Marrocos! Lua de mel exótica ;)

1

País de contrastes e exuberâncias, o Marrocos é um lugar fascinante para uma lua de mel romântica e bem diferente. Por toda diferença cultural é uma festa para os sentidos. Deixe a pressa de lado e o resto flui naturalmente, sua viagem será inesquecível!

Situado no Noroeste da África, o Marrocos tem paisagens estonteantes como as dunas de areia do deserto do Saara que ocupa um terço da área total do país, e que se contrasta com os picos nevados dos montes Atlas, a mais de 2000 metros do nível do mar.

Dunas de areias vindas com o vento do deserto do Saara, e os nevados montes Atlas ao fundo

2

Para começar, vamos a algumas informações úteis:

  • Nome oficial: Reino do Marrocos (al-Magrib)
  • Rei: Mohammed VI (desde 1963)
  • Governo: Monarquia constitucional
  • Capital: Rabat
  • Idioma: árabe e berbere
  • População: 33 milhões
  • Área: 710.850 km²
  • Religião: muçulmanos (98%) e cristãos (1%)
  • Moeda: dirham marroquino

COMO CHEGAR

Não há voos diretos entre o Brasil e o Marrocos. As alternativas mais fáceis para se chegar ao país é ir primeiro a um país europeu e dali fazer uma conexão para cidades como Rabat, Marrakesh ou Fez. Via marítima, a opção é pegar os ferries que saem de Algeciras, no sul da Espanha, e vão para Ceuta (saídas a cada hora e a viagem dura 40 minutos) e Tânger (saída a cada 90 minutos e viagem dura cerca de 2 horas).

País de maioria mulçumana, até o ano de 1956 o Marrocos era território de domínio francês, por isso até hoje fala-se árabe, como primeira língua e o francês como segunda. Banhado pelos oceanos Atlântico (2800 quilômetros) e pelo Mar Mediterrâneo (530 quilômetros), a melhor época do ano para visitar esse país é de outubro a abril, quando a temperatura cai um pouco.

Suas medinas, como são conhecidos os antigos centros comerciais cercados de muralhas, são uma viagem no tempo! Ruelas e travessas tortuosas onde se encontram os souks (bazares) e os riads, palacetes de fachadas discretas mas que em seus interiores escondem grandes pátios com fontes e arquitetura surpreendente, para o deslumbre dos casais apaixonados.

3 4

Em árabe, bahia significa uma mulher de beleza luminosa, feita para amar. E foi inspirado na mais linda e preferida mulher de seu harém que o gráo-vizir (ministro e conselheiro do sultão) construiu, no final do século 19, o Bahia Palace.

Este palácio, com pátios e jardins de 8 mil m² é um monumento arquitetônico em estilo islâmico. Situado na medina (cidade antiga) de Marrakech, o Bahia Palace é considerando patrimônio pela Unesco.

Bahia Palace

Bahia Palace

Com oásis de palmeiras, imponentes palácios e tingida pelo vermelho forte cor de terra árida, característica que lhe dá o nome de “cidade vermelha”, Marrakech é a principal cidade turística do país, fundada em 1026, foi construída sob princípios astrológicos.

Todas as noites, a Praça Jemaa el Fna, Patrimônio Mundial da Humanidade, oferece uma festa vibrante, com bancas que servem delícias da gastronomia enquanto personagens das Mil e Uma Noites disputam sua atenção em uma mistura de realidade e fantasia: o encantador de serpentes, o malabarista, o músico, a cartomante, o comedor de fogo, a mekacha (tatuadora de hena), o vendedor de água.

6

Praça Jemaa el Fna

7 8

Já as cidades balneárias de Rabat, a capital, e Casablanca, o clima é mais colonial, em Casablanca está o shopping com o maior número de grifes famosas do país.

O mausoléu de Rabat, uma obra prima da arquitetura da dinastia Alauíta, foi erguido em 1971, em memória a Mohammed V (1909-1961), pai da independência do Marrocos, esse majestoso prédio foi construído com a ajuda de 400 artesãos marroquinos.

mausoléu de Rabat

9

DICAS VALIOSAS PARA SUA VIAGEM NO MARROCOS:

  • O conceito de pontualidade é bem flexível, então relaxe e vá com calma.
  •  Os marroquinos não gostam de ser fotografados. Peça permissão e dê gorjeta, mas combine o valor antes pois eles são ótimos negociadores!
  • Qualquer um que preste serviços espera gorjeta. Dê 10% em restaurantes, no hotel 10 dirham por mala (US$ 1,25).
  •  Homens e mulheres devem tirar os sapatos ao entrar nas mesquitas e nas casas das pessoas.
  • Bom dia: Sebah-el-kheir  / Boa noite: Maas elkhir / Não, obrigado: La shukran  / Quanto custa: Sharral taman?  /  Olá: Salam (paz)  /  Por favor: Afak

Uma pérola da arquitetura, a cidade mais medieval do Oriente Médio e Patrimônio da Unesco, Fez é recortada por labirintos que escondem souks e é tida como o centro das artes do país.

Outro Patrimônio da Unesco que merece a visita de vocês nessa viagem é Volubilis, construída no século 3 a.C., é um museu a céu aberto, com ruínas da antiga capital do Império Romano na África Menor, tudo em ótimo estado de conservação.

Costumes medievais na cidade de Fez, com suas cubas com pigmentos naturais que tingem couros de camelo, carneiro e vaca.

10

A maior mesquita do Marrocos e a 3° maior do mundo, localizada em Casablanca, pode ser chamada de Casablanca Hajj ou mesquita Hassan II. Com 210 metros e, no topo, um laser dirigido à Meca, o minarete é a torre mais alta em uma edificação religiosa do planeta. O interior acomoda até 25 mil fiéis e o pátio 80 mil, inaugurada em 1993 e projetada pelo arquiteto francês Michel Pinseau, ela é inteiramente revestida de mármore branco entalhado à mão, combinando elementos das culturas marroquina, islâmica e moura.

mesquita Hassan II

11

Continue lendo  →


Bride to Bride Bride to Bride: Na verdade nunca sonhei em fazer um casamento tradicional (cerimônia e festa), na minha opinião era um dinheiro gasto sem necessidade e poderia usá-lo para outras finalidades, mas era o sonho dos meus pais, então resolvemos fazer a festa (ainda bem… rs) Continue lendo → http://www.bridetobride.com.br