Início alfaiataria Modelos de ternos para casamento
Modelos de ternos para casamento

Modelos de ternos para casamento

Está buscando referências de ternos para o casamento e não sabe como combinar seu estilo e formato da cerimônia com o traje do grande dia? 

Trouxemos aqui algumas sugestões de ternos e acessórios que podem te ajudar nessa decisão.

Dica Casar.com: O mais importante é você se sentir bem e estar contente com o modelo escolhido para esse momento tão especial : ).  Aproveite para deixar referências de trajes para seus convidados no seu site junto com as informações da festa. 

Mas falando em site, você já tem o seu? Aqui no Casar.com, você pode criar seu próprio site de casamento, montar sua lista de presentes da maneira como desejar e ter acesso ao RSVP personalizado e ao Save The Date 100% digital. Legal, né?

Para saber mais, é só entrar em contato pelo chat, de segunda a sexta, das 9h às 21hs, ou, então, pelo e-mail atendimento@casar.com.

Em sua grande maioria, o vestido de noiva é o assunto mais comentado durante a preparação do casamento. Mas o terno do noivo é tão importante quanto e merece a mesma atenção.

Existem diversas opções de ternos que podem combinam melhor com seu casamento dependendo do estilo de celebração que escolheu. 

Modelos de ternos para casamento por Ricardo Almeida

Cerimonial em Igreja (noite):

O mais clássico e tradicional. Pode se destacar usando o terno de tonalidade mais intensa, como preto, o marinho “noite” (dark blue) ou até um vinho bem escuro, quase preto. As micro texturas no tecido podem ser um aliado para se diferenciar.

Camisa sempre branca, ternos escuros, com gravata branca ou prata.

Cerimonial urbano noite (sem ser na igreja):

Novo moderno, tem mais liberdade para escolher outras cores, como um azul não tão fechado para dar um toque menos formal. Indicamos tonalidades de roxo e padrões xadrez escuro para sair do lugar comum.

Camisa sempre branca, de algodão, gravata branca ou prata.

Cerimonial urbano dia (sem ser na igreja):

Maior flexibilidade para ser menos formal, mas ainda assim, indicamos a camisa branca de algodão e a gravata branca, prata ou tom pastel.

Pode inovar ao trocar o clássico sapato pelo tênis e estar de colete, para se diferenciar dos padrinhos. A flor de lapela pode ser mais colorida ou ser feita com flores inusitadas, como as suculentas.

Cerimonial em fazenda:

Recomendável os tons mais claros. Quem opta pelo estilo mais tradicional, pode estar com costume azul médio ou, se for mais moderno, escolher por um costume xadrez mais marcado.

Pode usar gravata, e se estiver com tom diferente dos padrinhos, o uso do colete é dispensável. Para o sapato, um mocassim ou um tênis são boas opções, ambos sem meia.

Já a camisa pode ser branca, lisa de algodão e gravata branca/prata/cores pastéis.

Cerimonial em praia (deck):

Casamento na praia, tende a seguir um ar mais informal, ou seja, nesse ambiente pode vestir um costume claro em lã fria, algodão ou com alguma mistura de linho. Sapato pode ser mocassim ou tênis.

Na alfaiataria, cores mais claras, como o bege, azul claro ou o rosa. Recomenda-se o uso de camisa branca, com ou sem gravata.

As abotoaduras também podem ser uma opção para o traje. São atemporais e conferem charme e estilo ao visual.

O acessório é utilizado para prender o punho, mantê-lo ajustado elegantemente por debaixo do paletó. Para destacar é importante que o punho da camisa fique para fora do traje. 

Mas, seu uso está atrelado a um tipo específico de roupa masculina: a camisa de punho francês, também conhecido como punho duplo. Também existem as camisas de punho conversível (alguns chamam de reversível).

As abotoaduras podem ser confeccionadas em diversos materiais sendo o ouro, prata e aço os mais clássicos e de alto padrão.

A Vivara tem algumas dicas que você deve considerar no momento da escolha da abotoadura para que o visual fique impecável.

Em primeiro lugar você deve escolher o modelo que mais combine com o estilo da sua cerimônia. 

Para trazer harmonia no visual, a jóia pode ser combinada com outro acessório do traje como um relógio, por exemplo. 

Além disso, a cor do terno também deve ser levada em consideração e pode ser combinada com a joia para trazer equilíbrio.

Na Vivara você pode encontrar modelos clássicos e modernos, trazendo a sofisticação e dando o toque final ao estilo.

Existem outras opções que podem combinar com seu estilo de celebração, mas o mais importante é que você e seu amor estejam felizes com o que decidiram!

Saiba mais: 

Lista de Casamento no Casar.com

Convite de casamento digital 


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.