Olá Casais,
Só quem já teve que contratar um fotógrafo sabe que não é tão simples como parece, não é mesmo?! Infelizmente a gente sempre ouve histórias de pessoas que se deram muito mal por contratarem “profissionais” que não cumpriram com o combinado. Mas fiquem tranquilos!!! O Júlio Fujikawa, que além de ser um fotografo incrível também faz parte do nosso guia, preparou algumas dicas essenciais para ajudá-los com essa escolha pra lá de importante. Aliás, e as fotos e vídeos são a forma de você relembrar e reviver um dos dias mais importantes. Vamos conferir as dicas e algumas fotos que o Júlio preparou?!!
“Os fotógrafos serão seus olhos e o seu coração!! E a fotografia, muito mais do que registrar, tem o papel de emocionar, de despertar sentimentos.” – Júlio Fujikawa
Dica 01 – Pesquise muito! Analise o portfólio, marque reuniões. Cada fotógrafo tem um olhar, uma sensibilidade e características só dele. Contrate aquele que lhe agrada e combina com seu estilo! Um erro muito comum, é querer que o fotógrafo contratado execute o trabalho parecido com o de outro profissional. Se alguém te vender isso, desconfie. Fotografia é alma, lembre-se disso!
Dica 02 – Não contrate pelo preço, porque ganhou brindes, ou porque o profissional é filho da vizinha!! Nós acreditamos muito em sinergia, e precisamos ter afinidades pelas pessoas que iremos fotografar. Nossa missão é contar uma história, é registrar o início de uma família e isso não é possível se não criarmos laços afetivos com as pessoas!!! Muitas vezes o profissional é ótimo, atende seus objetivos, mas não houve empatia, afinidade – neste caso não contrate.
Dica 03 – Pergunte, tire dúvidas. Muitas vezes o que é falado em reuniões não está no contrato de prestação de serviços e o casal pode ter problemas no futuro. Dúvidas muito comuns são: sobre quantidade de fotos no álbum, estilo de diagramação, quantidades das fotos entregues em CD e prazo de entrega.
Dica 04 – Tente ser coerente na escolha dos profissionais de foto e video, fazendo com que eles se complementem. Geralmente as equipes se conhecem, e já estão habituadas a trabalhar juntas, combinam posicionamento dos profissionais, etc. Tem muita equipe que acaba se “estranhando” no dia do casamento, o que pode interferir no resultado final.
Dica 05 – Fotógrafo contratado, então conte tudo sobre seu casamento, faça um briefing completo das suas idéias!! Com isso, nós vamos construindo uma identidade do casal, uma amizade, o que vai fazer do seu casamento único.
Dica 06 – Aqui no estúdio, nós gostamos muito de marcar encontros, gostamos de conhecer a equipe de video e as assessoras! Faltando 10 a 15 dias para o casamento, marcamos uma última reunião, para acertarmos os detalhes finais, analisar o cronograma com a cerimonialista, discutir horários, etc. No dia do casamento, todos já se conhecem e tudo funciona melhor. Eu digo sempre, em dia de casamento não pode haver “estrelismo”, é todo mundo por um único objetivo.
Dica 07 – Outra observação importante é sobre a diagramação e estilo de álbum. Nós acreditamos que o álbum deve ser básico, sem efeitos, detalhes, para que ele seja atemporal. Muitas noivas, ficam em dúvida sobre a escolha das fotos para o álbum, e nossa sugestão é: o álbum é o registro da sua história, da sua família!! Muitas noivas, querem colocar as fotos de todos os convidados, o que acaba deixando o álbum poluído visualmente. Há opção de fazer um álbum separado, com uma diagramação mais descontraída com as fotos dos convidados, ou imprimir as fotos em papel especial e enviar aos convidados, com uma mensagem de agradecimento {eu acho essa idéia muito fofa}
Dica 08 – No dia do casamento, a dica mais importante: divirtam-se!!
O que acharam das dicas e fotos?
Além disso temos um vídeo com a montagem de um casamento, aliás, poucas pessoas têm esse view e sabem como esses profissionais se empenham para deixar tudo perfeito.
“Faz um certo tempo que fizemos esse video, em parceria com a Kéka Flores, com o objetivo de mostrar às noivas, o backstage de uma festa de casamento e de como é importante a escolha de fornecedores de qualidade para o grande dia. Para que um casamento seja perfeito, tudo deve sair como o planejado, mas não de forma engessada, deve haver fluidez, como numa dança, os passos são marcados e precisos, mas os bailarinos não perdem o ritmo e a delicadeza!.” – Júlio Fujikawa
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=jztFyctZS7Q]
Bom, temos certeza de que as dicas foram ótimas para vocês!!!
Agradecemos ao Júlio por essa ajudinha master (ufa!). Se vocês curtiram as dicas e querem entrar em contato com o Júlio, acessem nosso guia de fornecedores aqui e peçam orçamentos!
Aguardem as próximas novidades e dicas que estamos preparando para vocês.