Início Destaque Noivas reais contam o que as deixam enlouquecidas com os preparativos do casamento
Noivas reais contam o que as deixam enlouquecidas com os preparativos do casamento

Noivas reais contam o que as deixam enlouquecidas com os preparativos do casamento

O casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal, mas os preparativos para o grande dia costumam ser exaustivos e requerem muito trabalho e dedicação.

Conversamos com noivas que são leitoras do CASAR para descobrir o que elas consideram mais enlouquecedor na hora de organizar a cerimônia e a festa. Veja o que tem tirado o sono de quem está prestes a subir no altar:

A lista de convidados

“Meu casamento terá 400 convidados. Além de não conseguir reduzir para um número menor, fico perdida em como administrar uma festa para tanta gente”, por A.S.

O buffet

“Queríamos uma comida que fosse a nossa cara, mas os poucos fornecedores que aceitaram personalizar o buffet do nosso jeito estão cobrando um valor inviável”, por B.R.F.

Orçamento

“Nunca imaginei que os valores fugiriam tanto do que meu noivo e eu estamos dispostos a pagar. Já gastamos mais do que poderíamos e ainda faltam muitos itens da festa, sem contar que estamos conciliando as despesas do casamento com as do apartamento”, por D.S.

Escolha do local

“Como é difícil encontrar um lugar como a gente sonha. Até achei a fazenda para a festa, mas não consigo pensar em tudo para compor um casamento bonito para 230 convidados. Adaptar minhas ideias e inspirações para o espaço disponível é uma tarefa árdua”, por J.M.

O noivo

“Como pode ser tão sossegado? Mil e uma preocupações para a noiva, e o noivo sempre adiando as decisões! Já se foram cinco meses de organização do casamento, mas ainda não consegui com ele nem a lista completa dos padrinhos! Detalhe, ele que escolheu que teremos 12 casais”, por C.M.

Itens DIY

“Estou fazendo muitos detalhes do casamento, mas no começo não imaginava que daria todo esse trabalho. Fiz a caixa para o presente dos padrinhos (como é difícil!) e todas as lembrancinhas que serão entregues para eles. Também ficou nas minhas mãos as fitas dos bem-casados e as forminhas dos doces. Estou correndo agora para não me sobrecarregar mais ainda lá na frente”, por T.G.

Fotografia

“Vejo uma competição muito grande entre os fotógrafos e a diferença de preços entre trabalhos parecidos me deixa insegura. A cada empresa que visito, presencio os profissionais falando mal uns dos outros e enaltecendo o próprio serviço de maneira exagerada”, por G.B.