Início Casamentos Decoração de Casamento Para você amar o rústico!
Para você amar o rústico!

Para você amar o rústico!

Olá Casais,

Hoje vamos falar um pouco sobre a decoração que está na pastinha de toda noiva. Mesmo que você esteja planejando um casamento clássico ou um mais moderno, com certeza já teve uma foto de decoração rústica que você amou, não é mesmo?! Isso porque o rústico sempre tem um ou outro objeto que chama a atenção.

O estilo rústico é marcado por objetos em madeira, tecidos naturais e pelas cores bege e marrom. E apesar de ser um estilo que remete ao grosseiro e ao campo, é possível fazer uma decoração fora do campo e também delicada. Isso mostra que se você já pensou no rústico, mas não quer o campo, tem jeito! E para falar melhor sobre o assunto, a For My Guest, especialista em aluguel de materiais, diz pra gente um pouco sobre a produção do casamento da noiva Thais:

“O processo da escolha da noiva Thais foi o seguinte:

Ela fechou a decoração com a Mariana Bassi, e queria algo diferente nas mesas. Para isso fizemos um primeiro aluguel para ela, que consiste em ir buscar os tecidos, aprovar e produzir sob medida para o casamento dela!

O briefing foi: “ alegre e acolhedor“! Como o casamento foi na parte da tarde em uma cerimônia e recepção intimista para 150 convidados, optamos por florais de estampas claras, e como ela queria algo mais leve e todos os arranjos seriam florais coloridos, optamos pelo uso de passadeiras florais e toalhas listradas claras. 

O resultado foi um ambiente agradável e alegre, assim como o sentimento dos noivos! Além das passadeiras e toalhas, fizemos também as almofadas do lounge.” 

Vamos conferir as fotos?

2014.12.13 - Casamento Thais & Guilherme - Decoração (2 de 17)

2014.12.13 - Casamento Thais & Guilherme - Decoração (3 de 17)

2014.12.13 - Casamento Thais & Guilherme - Decoração (13 de 17)

2014.12.13 - Casamento Thais & Guilherme - Decoração (4 de 17)

Os detalhes do bolo combinaram muito com a decor. É um ótimo exemplo, porque alguns casais acham que o bolo do casamento rústico precisa ser Naked Cake.

2014.12.13 - Casamento Thais & Guilherme - Decoração (9 de 17)

O teto foi super importante para a decoração rústica, aliás, muito colaborou para deixar o ambiente mais alegre. E reparem só no coqueiro que está ali atrás, e também nas cadeiras para a cerimônia. Tudo lindo!!!

2014.12.13 - Casamento Thais & Guilherme - Decoração (1 de 17)

2014.12.13 - Casamento Thais & Guilherme - Decoração (11 de 17)

2014.12.13 - Casamento Thais & Guilherme - Decoração (12 de 17)

2014.12.13 - Casamento Thais & Guilherme - Decoração (Para For My Guest) (1 de 2)

2014.12.13 - Casamento Thais & Guilherme - Decoração (Para For My Guest) (2 de 2)

1

Amamos todas as peças, e com certeza superou as expectativas do casal.

Esperamos que também tenham gostado!

Vamos trazer mais dicas sobre o rústico, assim como sobre os mais variados estilos para vocês escolherem.

Fornecedores:

As fotos: Stiebler & Bucciarelli PHOTOGRAPHY / A decoração: Mariana Bassi Flores /  O local: Cantaloup

Até a próxima,


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.