Início Dicas Quem Casa Quer Casa | apartamento pequeno e prático
Quem Casa Quer Casa | apartamento pequeno e prático

Quem Casa Quer Casa | apartamento pequeno e prático

Nossa que título enorme, não é verdade?! Mas o título grande é proporcional ao desafio de fazer de um apartamento pequeno algo prático e que caiba tudo: livros, pastas e documentos, louça, todos os móveis e eletrodomésticos, que seja bonito e que tenha espaço de circulação e que caiba nossas vidas sem esbarrar em tudo!!! Desafio gigante, né?! Mas achei esse apê com uma família de 3 crianças algo lindo e prático.

Claro que a vida é feita de escolhas e se você optou por uma sala maior, fica sem varanda, a cozinha pode ser menor, mas tem que caber o mínimo, escolhendo o que é essencial para cada família. E assim vai, nesse quebra-cabeça que é morar nos pequenos espaços e deixá-los bem decorados e fofos.

Regra geral é que luminosidade e cores claras dão amplitude ao ambiente. Esse pequeno apartamento é todo claro, mas com alguns objetos coloridos. Repara na janela enorme na sala de visita aproveitando a luz natural.

A sala de visitas é ampla e sem nenhum móvel no meio, facilita a circulação principalmente se você tem crianças andando e correndo pela casa. Ao lado do móvel da tv tem uma estante com nichos que além de decorativa, tem espaços para guardar pastas e arquivos importantes para a casa: contas; documentos etc e tal. O legal são as pastas de forma padronizadas e expostas e que passam a fazer parte da decoração. Curti horrores essa ideia!!!

1 2 3 4

A sala de jantar tem uma mesa redonda, o que também facilita a circulação e aproveita o espaço. Tem um armário embutido que pode servir de cristaleira e você pode guardar louça; taças; copos ou apenas usar itens decorativos como vasos.

5

6 7

A cozinha é pequena e prática com muitos armários e gavetas na parte baixa da parede e em cima da pia. Lá no cantinho um outro armário que você utiliza para guardar itens de limpeza da sua mínima área de serviço. Eu chamo a minha futura área de serviço de retângulo de serviço. Tá na minha pastinha a ideia desse armário.

8 9 10

O quarto do bebê é algo fofo e lindo e pequenino como ele. O quarto das crianças maiores também é fofo e inspirador. Com uma parede com nichos que servem para guardar os brinquedos e livros dos pequenos.

11 12 13

O quarto casal é pequeno e cabe o básico, porém tudo com bom gosto

14 15 16 17

O banheiro é pequeno e funcional, com armários com portas vazadas e decoradas. Mais charme ao banheiro

18 19

Achei tudo muito prático e com cara de casa real com as coisas acontecendo e com o necessário. Não é casa de revista que a gente não vê livros, pastas, documentos e tal. Muitas ideias legais. Então, inspirem-se!!!

Imagens Caroline Frost Photography


Noiva de Evasê Noiva de Evasê: Fui uma noiva como tantas outras: ansiosa, tensa, curiosa, perfeccionista, mas com uma vontade imensa que no final tudo desse certo no casamento. E deu!!! Continue lendo → http://noivadeevase.com