Casar.com

Tendências para chá de panela 2017

Sempre que uma tendência invade decoração de casa e/ou a culinária, podemos ficar de olho que também chegarão às festas – e com o chá de panela não seria diferente.

O primeiro bimestre do ano é o período em que é ditado o que estará em alta nos próximos meses e, para que nenhuma noiva deixe de saber o que será novidade, listamos as principais tendências para chá de panela em 2017. Confira:

Painel de Balões Gigantes


As letras e símbolos gigantes em dourado ou prata invadiram de vez as festas. Além de ajudar a compor a decoração, a ideia garante lindas fotos. Vale expor o nome dos noivos, a palavra amor ou apenas distribuir corações pela festa.

Unicórnios


Unicórnios são seres mitológicos fascinantes e, Além de muito fofos, eles ajudam a compor a decoração da festa e ainda dão um toque de cor e magia ao ambiente. O bichinho faz sucesso em formato de doces, bolos e nos outros detalhes da comemoração.

Estações Gastronômicas Divertidas


Comidinhas improváveis, como donuts, ou dispostas de maneira diferente fazem sucesso nas festas. Pense em uma escada que serve de estação para cupcakes ou gavetas antigas repletas de macarons. O segredo é soltar a imaginação e oferecer os docinhos e petiscos do chá de jeitos criativos e surpreendentes.

Comidinhas Saudáveis


Já que as noivas e madrinhas querem estar em forma para o grande dia, por que não servir alimentos mais saudáveis no chá de panela? Chips de mandioquinha, cones com frutas, sorbet, petiscos com legumes crus, sanduiches e quiches naturais forma um bom cardápio.

Flamingos


As noivas que marcaram sua festa pré-casamento para os próximos meses podem aproveitar para ter uma comemoração com o tema que está mais e alta: flamingos. O colorido especial dos flamingos já dominou esse verão e vai deixando tudo mais divertido. O chá com esse tema pode ter decoração, comidinhas e detalhes que remetam ao animal.

Bolo pingando (drip cake)


A moda do “bolo pingando” (ou dripping cake, em inglês) é sucesso nas redes sociais e tendência na decoração de bolos de chá de panela. Esta receita usa um tipo de massa diferente, chamada de mud cake, que suporta melhor pesos de camadas, e o visual é como se você quase pudesse ver escorrendo nas laterais do doce. Ele pode ser feito com diversos sabores de recheios e decorado com diferentes cores, frutas, flores e docinhos. Mas não precisa ser um bolo cheio de “coisas”: dá para deixar luxuoso com o toque brilhante e belas flores brancas.

Preto e branco


Noivas minimalistas e estilosas vão se identificar com uma decoração em preto e branco. Com essa combinação de cores é possível ser criativa e trabalhar diversos temas, como “Bonequinha de Luxo”, “Nova York”, “Paris” ou até “Zebra”.

Sair da versão mobile