Início Casamentos Casamentos Reais Destination Wedding Verdades e Mentiras sobre Destination Wedding
Verdades e Mentiras sobre Destination Wedding

Verdades e Mentiras sobre Destination Wedding

Casais!!

Vocês já devem ter ouvido falar sobre Destination Wedding por aí, e podem até pensar nessa opção para o Grande Dia. Ou talvez não saibam muito bem o que significa e achem ser algo de outro mundo. Na verdade muito ouvimos falar sobre o assunto, mas no fundo muita gente ainda fica com aquela pulga atrás da orelha. Para quem ainda não conhece, o Destination Wedding é uma nova prática (não tão nova assim, mas a cada dia ganha mais impulso e adeptos), de se casar fora do local onde reside. Vocês podem optar por um lindo casamento em Paris, um castelo na Itália, ou também um mini casamento no litoral brasileiro. E foi pensando nisso que a Wedding Italy , que é super especialista em Destination Wedding, diz pra gente o que realmente é verdade, e o que é um mero mito popular!!!

Ainda vamos fazer vários posts sobre Destination, para inspirar vocês e trazer mais esclarecimentos sobre o assunto. Mas por enquanto, confiram essas dicas imperdíveis:

verdades

  1. Casar fora do país pode ser mais barato!

Sim, verdade…destinos como o Caribe, as cerimonias simbólicas, podem custar à partir de U$ 300.00. Vocês também podem optar por alguma praia no litoral brasileiro, ou até mesmo um mini wedding no exterior. Tudo depende do tipo de casamento que querem, onde querem, e quantos convidados estarão esperando. O estilo de muitos casamentos no Brasil é extremamente custoso, e se o budget não é tão alto, vocês podem abrir mão de algumas regalias para fazerem um casamento lindo, onde sempre sonharam.

3-Plane-Airfield-1920x1200 - freewallpaper

2.   Nem todos os amigos estarão presentes…

Infelizmente nem todos os parentes e amigos conseguirão estar presente, pelos mais variados motivos. Dependendo do local, será preciso agendar de acordo com as férias da maioria dos convidados. Mas caso o local escolhido disponha de um ótimo sinal de internet, vocês podem transmitir ao vivo para quem não puder estar. E claro, aqueles que puderem acompanhar jamais esquecerão deste momento tão especial e importante.

tumblr_lgxw0uGWTT1qgr34j

3.   As despesas dos convidados são pagas pelos convidados.

Sim, geralmente as despesas da viagem, são pagas pelo próprio convidado, principalmente se vocês estão pensando em economizar. Os convidados muitas vezes pagam apenas o transporte e hospedagem, que muitas vezes sai mias barato do que se eles estivessem em uma viagem comum. Vocês podem contatar alguma empresa aérea e tentarem fechar um mini voo, se for dentro do Brasil. Assim a experiência do casamento começa antes mesmo deles chegarem no local. Ah, e não se importem em receber muitos presentes, aliás, os convidados já estarão pagando as despesas para irem ao casamento.

401K-2012 - via flickr

4.   O casamento pode durar vários dias

A melhor parte do Destination Wedding, é que pode não durar apenas em um grande dia, mas podem ser vários!! Imaginem só que incrível receber os convidados no primeiro dia com um coquetel, no segundo dia acontece a cerimônia e uma mini festa, e no terceiro dia uma super balada!!! Claro que nem todo destino proporciona tanta liberdade assim. Mas vocês podem criar um cronograma legal, e deixar alguns dias para os convidados curtirem livremente! Eles merecem né?!

591739

5.   Uma empresa não especializada pode colocar tudo em risco

Sim, verdade…É preciso conhecimento não só na parte da viagem, mas de todo o cerimonial que é diferente em cada destino, ou poderão encontrar surpresas desagradáveis e o sonho se torna um pesadelo. Se lembrem de que não estão programando a viagem de férias, mas sim um casamento inteiro em um lugar completamente diferente do convívio de vocês.  Procurem uma empresa que possa cuidar de todas as coisas com profissionalismo, e que possa te passar segurança e conforto. A Wedding Italy é demais!!

flickr

mentiras

6.   É possível organizar tudo sozinho e com tranquilidade

Como qualquer casamento, é necessário organização, planejamento, além de que cada destino tem suas regras, burocracias e cultura diferentes. Além de planejar o casamento, é importante que a cultura do local seja respeitada. Entender o que pode ou não pode fazer no destino, é super importante. Se organizar um casamento no local que você já conhece não é tão simples, organizar em um local desconhecido pode ser um pouco mais trabalhoso, se fizerem tudo sozinhos. Por isso as empresas especializadas em Destination Wedding  são ótimas e extremamente importantes, pois já possuem a experiência necessária.

casando sem grana

7.   O melhor é escolher um local que você já esteve antes

O destino escolhido, deve ser aquele que vocês sempre sonharam!! Pode ser um local conhecido ou novo, o importante é que como qualquer casamento, mostre a personalidade do casal. Não tenham medo!

Travel Trip New Zealand Stewart Island

8.   É difícil encontrar informações precisas para confiar em fornecedores estrangeiros

Acalmem-se!!! Muitos fornecedores estrangeiros já estão preparados para atender as necessidades dos noivos. Mas sabemos que cada lugar é um lugar. Procurem saber com antecedência quais os fornecedores vai querer, mas não se privem por causa disso. Uma boa assessoria pode ajudar!

blog-google_search1

9.   Contratar uma assessoria atuante no local do Destination é melhor!

Nada melhor do que poder falar com alguém que vai entender suas necessidades, aliás, nem sempre o que é o mais usado, pode ser o que você procura. É muito mais simples vocês confiarem em uma empresa no país onde residem, e principalmente as que já tenham uma boa indicação. Assim ninguém sai perdendo…

stock-footage-tourist-woman-looking-at-world-map-planning-travel-adventure  {Fotos: Google Images}

Acreditem ou não, mas muitos casais ficam com essas dúvidas e talvez até desistam de um Destination Wedding, por não entenderem como tudo funciona. No fundo, vocês podem ficar tranquilos  como ninguém, ou tudo pode acabar sendo a maior furada da vida de vocês. Por isso, acima de tudo, confiem em bons profissionais, que cuidarão de tudo para que saia como sempre sonharam!

E nós ficamos super gratos por todos os esclarecimentos que a Wedding Italy nos deu!!

Vocês também podem acompanhar exemplos de Destination Wedding pela nossa categoria de busca.

Até a próxima!


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.