Início Dicas 10 itens que não podem faltar no seu site de casamento
10 itens que não podem faltar no seu site de casamento

10 itens que não podem faltar no seu site de casamento

Convidamos nossa embaixadora e responsável pelo perfil @dentrodocasamento, Jessica Dias, para ajudar com algumas dicas sobre como aproveitar todas as vantagens de se ter um site de casamento no Casar.com!

“Planejar um casamento envolve uma série de detalhes, por isso o planejamento é a chave para um casamento de sucesso.

Na jornada do planejamento, 7 meses antes do grande dia é chegada hora de fazer o seu site de casamento e com o Casar.com fica muito mais rápido e prático montar seu site. O site de casamento é uma maneira moderna e eficaz de compartilhar informações importantes com os convidados.

E aqui estão 10 super dicas de itens essenciais que não podem faltar no site dos casais:

1. História de Amor:

Compartilhe a história única do casal, desde o primeiro encontro até o pedido de casamento.

Isso gera maior conexão com os convidados e acrescentando fotos do casal, fica ainda mais legal 😍

2. Informações importantes do grande dia:

Data, hora e local do casamento devem estar facilmente acessíveis, você pode incluir um mapa interativo para orientar os convidados sobre como chegar ao local.

Exemplo da aba de cerimônia do site de casamento

3. Lista de Presentes:

Forneça uma lista de presentes completa e fácil de entender. O Casar.com já oferece uma lista de presentes padrão, para facilitar sua vida e otimizar seu tempo.

Porém caso queira personalizar e acrescentar detalhes mais exclusivos é só montar sua lista.

Exemplo de lista de presentes online do site de casamento

4. RSVP Online:

Simplifique o processo de confirmação de presença dos convidados com uma opção de RSVP online. Isso facilita o acompanhamento e a organização das pessoas que irão ao seu casamento.

Exemplo de aba de confirmação de presença online, item essencial para seu site de casamento.

5. Dresscode:

Crie uma seção dedicada a colocar o traje adequado para seu casamento e adicione fotos de inspirações para os convidados terem uma referência. Acredite, isso ajuda muito na hora da escolha para não se sentirem inseguros.

6. Informações de Hospedagem:

Adicione opções de hotéis e pousadas para os convidados que virão de longe e precisarão se hospedar na região. Junto com os nomes dos hotéis coloque telefone e endereço, para facilitar o contato.

7. Salões de beleza: Compartilhe as opções de salões de beleza de confiança da região para quem não possui o costume de frequentar um salão ou que não seja da região e deseja fazer cabelo, maquiagem, as unhas ou qualquer outro tratamento.

8. Playlist Especial: Deixe os convidados ansiosos pela festa! Compartilhe uma prévia da playlist que será tocada durante a recepção ou a música preferida do casal.

9. Recadinhos: Ofereça aos convidados a oportunidade de deixar mensagens carinhosas e votos online, isso cria uma lembrança digital duradoura.

10. Contato Rápido: Disponibilize informações de contato do casal e/ou dos organizadores do casamento para que os convidados possam esclarecer dúvidas facilmente.

Garantindo que esses elementos estejam presentes no site de casamento, você proporcionará uma experiência completa e informativa para os convidados.

E no site Casar.com você pode garantir todos esses itens importantes. Faça seu site através do meu link de embaixadora e ainda ganhe mimos exclusivos como o domínio personalizado dentre outros!

Clique aqui.

Beijos, com carinho Jéssica Dias (Blog Dentro do Casamento)😚”

Confira também dicas de como manter o planejamento do casamento organizado e baixe aqui nossos materiais de apoio para facilitar ainda mais a jornada!


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.