Início Destaque Site de casamento: por que e como fazer o seu? Nós explicamos!
Site de casamento: por que e como fazer o seu? Nós explicamos!

Site de casamento: por que e como fazer o seu? Nós explicamos!

 

Está com dúvidas do por que fazer site de casamento? Não se preocupe, nesta matéria listamos como essa ferramenta pode te ajudar a ter o melhor aproveitamento ao se comunicar com seus convidados e gerenciar com mais praticidade alguns detalhes dessa jornada. 

Está chegando o grande dia e, junto com ele, são milhares as responsabilidades. Principalmente quando se trata da interação com as pessoas convidadas e das informações que estas precisam obter para que todos tenham a melhor experiência e aproveitem a celebração da melhor forma possível. 

 

Para quem gosta de praticidade, o site é uma excelente opção, pois nele podem colocar informações sobre a festa, como por exemplo o local e horário, comunicar sua lista de presentes, solicitar a confirmação de presença e ainda dar uma atenção especial a cada um em uma aba de recados.  

 

Considerar esta ideia para facilitar o caminho até o dia da celebração da união de vocês, pode tornar ainda mais especial essa jornada! Já tem o seu site? Comece a editar sem custo e aproveitar as facilidades desse canal de comunicação com seus convidados. 

 

Motivos para fazer site de casamento

 

Canal de Comunicação 

 

A tecnologia chegou para tornar a vida dos casais ainda mais fácil. Atualizando um site, você pode otimizar seu tempo. Com a correria do dia a dia e dos preparativos, não é um exagero criar uma plataforma para que todos os comunicados sejam publicados e concentrados em apenas um lugar : )

 

Compartilhar as informações sobre o evento

 

Nem todas as pessoas convidadas para seu casamento terão conhecimento sobre a região e data se não falarem diretamente com vocês ou esperarem a entrega dos convites. Principalmente, no início da jornada e se decidirem se casar em outra cidade. 

 

Por meio do site, será possível apontar, com mapas inclusive, quais os melhores acessos e também outras dicas que facilitam para que as pessoas convidadas se programem com antecedência. 

 

Outros exemplo de informações que podem estar no site:

 

– Caso algumas pessoas venham de longe, é fundamental disponibilizar opções de hotéis próximos, fazendo com que a pessoa consiga organizar uma logística. Também nesse caso, é interessante inserir opções de transporte.

– Se são daqueles que se importam como os convidados estarão vestidos ou querem dar dicas, podem colocar referências de, por exemplo, Dress Code para guiar os envolvidos. 

– Qualquer informação que acharem ser válida para evitar e antecipar as dúvidas direcionadas a vocês

 

Dica Casar.com: Sabemos que alguns casais, por conta do cenário atual, tiveram que fazer algumas alterações em suas celebrações. Seja data e/ou formato, nesses casos, o site é um excelente canal para compartilhar as atualizações. Além de poder servir também como uma ferramenta de transmissões ao vivo, caso o casal tenha interesse.

 

Como transmitir seu casamento pelo site
Como informar os convidados se meu casamento foi adiado

 

 

Inserir a Lista de presentes

 

A possibilidade de fazer a lista no próprio site de forma virtual e/ou inserir a lista de presentes externa é uma das maiores vantagens. Além de organizar a lista da maneira que desejar, você a disponibiliza de uma forma muito prática para todos os convidados. 

 

Ou seja, evita aquela preocupação de enviar todas as informações pelo papel, podendo escolher se quer inserir o link de alguma loja específica e/ou receber seus presentes em dinheiro via uma lista de presentes virtual.

 

É possível editar sua lista de várias formas. Uma delas é montar uma lista onde seus presentes são convertidos em dinheiro para investirem como quiserem. Temos opções de listas automáticas, mas, se quiserem, tudo é personalizado, colocando presentes que de fato vão fazer sentido com o que querem gastar na sequência.

 

Para saberem de algumas opções de personalização da lista virtual, temos uma matéria que lista 5 dicas para vocês. Já a Karol Pinheiro, conta como usou nosso site e lista de presentes convertida em cotas para viajar para Lua de Mel.

 

Se é um casal que tem receio de fazer a lista virtual e pedir dinheiro ao invés de presentes, confira as dicas da Bel Ornelas nesse vídeo:

 

Como funciona a lista de presentes no Casar.com?

 

Caso a opção seja de lista virtual, a lista do Casar.com é a única que te dá flexibilidade para escolher o que fazer com o dinheiro recebido. 

 

A taxa de retenção é uma das melhores do mercado, sendo de 3,89% e não cobramos nenhuma outra taxa ao longo do processo. Vocês podem sacar de forma ilimitada o valor do saldo recebido, assim como utilizar na compra de produtos físicos para a casa de vocês em nosso Shopping. Reunimos as melhores lojas como Fast Shop, Magalu, Casas Bahia, Ponto Frio entre outras com as melhores ofertas, tudo em um mesmo lugar. 

 

O Shopping Casar.com ainda conta com 4% de cashback, ou seja, você recebe dinheiro de volta em seu saldo a cada compra realizada por lá. Além disso, essa opção também te ajuda a otimizar tempo em pesquisas e melhores condições de determinados produtos que venham a se interessar em comprar. 

 

 

Bel Ornelas explica melhor sobre o Shopping Casar.com

 

Como criar um site para seu casamento com lista de presentes 

 

Fácil Edição e Suporte

 

Nosso site, além de fácil de editar, não tem custo nenhum para a criação. E ainda, caso precise de qualquer ajuda com edição ou suporte, temos um time de especialistas que está dedicado para te ajudar a Casar.com : ) Seja pelo email atendimento@casar.com , assim como pelo chat das 9h às 23h durante os dias da semana. 

 

E Personalizar, é possível? Sim!!

 

O site de casamento pode ficar exatamente de acordo com o gosto do casal:

Dentre as opções de personalização dos sites, destacamos:

  • Envio e publicação de fotos, vídeos e músicas do casal; Como inserir no seu site, clica aqui para passo a passo.
  • Seções personalizadas como “onde se hospedar”, “onde se arrumar” ou quaisquer outros tipos de informação que vocês queiram acrescentar;
  • Homenagens à história de vocês, amigos e familiares;
  • Escolher opção de layout que mais combina com vocês; 

Isso também gera uma excelente conectividade com os convidados, que vão se identificar e se emocionar com os detalhes. Afinal de contas, lá estará a identidade de vocês. Troquem os temas e caprichem para que os convidados possam navegar em um espaço maravilhoso!

 

Confirmação de presença (RSVP)

 

No site, você pode escolher o que quer comunicar e quando. Por exemplo: a data, mural de recados e inserir a opção de confirmação de presença (RSVP) que te ajuda com o gerenciamento de seus gastos e programações. 

 

Por meio de um site de casamento, você pode pedir para que as pessoas confirmem a presença no grande dia. Ter acesso a essa informação, pode fazer toda a diferença nas contratações de fornecedores. Sabendo se há um número maior ou menor de convidados, é possível fazer os acertos necessários para ter um maior controle do orçamento. 

 

Dica Casar.com: Se precisarem, temos uma sugestão de controle de orçamento de festa de casamento. Obviamente que é só uma sugestão, a mesma planilha pode ser editada e usada para o formato que estão imaginando realizar a celebração de vocês : ) Tem interesse? Só baixar por aqui. 

 

Save the Date e Convites digitais sem custo

 

Na própria plataforma pode criar convites digitais e artes para o save the date. Outra possibilidade é utilizar essa ferramenta para as comemorações pré festa, como informar sobre o chá de cozinha e despedida de solteiro(a), se quiser aproveitar a facilidade virtual.

 

Quer saber mais sobre como fazer o RSVP e Save the Date no site. Clica aqui.

 

Diversão

Vocês são um casal mais descolado? Nada como brincar neste mundo conectado e ressaltar a importância de todos neste dia abençoado. O site de casamento pode ter a cara de vocês, nas cores, formatos e principalmente se vocês gostarem de um GIF.

 

A própria lista de presentes pode trazer a personalidade de vocês, as fotos escolhidas, textos e história. Desta forma, os convidados ficarão por dentro de todos os detalhes e ainda vão se identificar, sendo parte deste momento tão especial.

 

Quando fazer? 

 

O quanto antes, rs. Resposta meio “chatinha” quando temos tantas coisas para pensarmos, né?  Mas é para facilitar os próximos passos e o “bombardeio” de perguntas de convidados que pode ser sanado com o envio do link do site. 

 

Não é necessário esperar o momento da entrega dos convites para compartilhar as informações de um save the date (salvar a data na agenda) e do que as pessoas convidadas já podem se preparar para a celebração. 

 

Depois do pedido e definição da data, compartilhar o site, mesmo que ainda precisando de edição de detalhes, pode ser uma opção para ir “esquentando os motores’’ de todos os envolvidos. 

 

Aconselhamos que até no máximo 6 meses antes da data e/ou antes da entrega dos convites a plataforma seja criada. Até para colocarem o link no convite, que às vezes não tem espaço para tantos detalhes e que podem ser abordados/reforçados no site. 

 

Tudo sobre site de casamento no Casar.com e dicas para unir as informações do convite e site com Samara Costa da Scards

 

Valores com Transparência

Momento Mitos e Verdades, rs. Sim, a plataforma para edição é gratuita. Todas as facilidades listadas nessa matéria estão disponíveis para os usuários do Casar.com. 

Devem estar se perguntando: Mas por ser gratuito, será que é bom e confiável? O Casar.com tem como propósito ajudar os casais, tornando a experiência mais leve e divertida. Se conseguimos oferecer um canal acessível, por que não? 

 

Temos opções com custos extras, apenas se quiserem itens diferentes dos que listamos até então:

  • Domínio personalizado. Personalize o endereço do seu site: nomedocasal.com.br ou nomedocasal.com
  • Consultoria dedicada para te ajudar de maneira personalizada na edição do seu site. Edição profissional Just360°. Inclui domínio personalizado e download do site
  • Download: Eternize seu site e guarde os registros digitais do seu grande dia 

Confira os preços desses serviços aqui.

 

Quem somos:

Estamos há 19 anos no mercado com um evento que é referência e, há 5 anos ajudando os casais a se comunicarem com seus convidados. Não conhece o evento, veja no vídeo abaixo a edição de 2019:

 

Quem já Casou.com a gente! 

Faça como nossos casais que deixam seus depoimentos, assim como a cantora Preta Gil, a blogueira Mica Rocha, Gabriela Pugliesi, Thássia Naves, Kaká jogador de futebol entre outros que aproveitaram as facilidades do nosso site para melhorar a jornada até o grande dia. Você merece toda a felicidade (e praticidade) do mundo!

 

 

Tata e Cocielo contam sobre o site como canal de informações para os convidados.

 

Tudo sobre site de casamento | Evento Casar.com #EmCasa

Site de casamento: por que e como fazer o seu? Nós explicamos!
5 (100%) 1 vote

CASAR Salvador 2018