Casar.com

23 destinos para uma lua de mel perfeita em 2016

Processed with VSCOcam with m5 preset

A lua de mel é o primeiro momento da sua vida de casada. Ela precisa ser em um lugar especial, onde você e seu noivo curtam cada segundo ao lado do outro e se lembrem desse tempo como uma das melhores viagens da vida.

Crie seu site de noivos

Conversamos com a Maristela Gomez, especialista em lua de mel da agência de viagem Cinq Tours, e pedimos algumas dicas sobre os destinos que serão tendência em 2016 em cada continente.  Vem escolher para onde embarcar!

Ásia

Uma lua de mel na Ásia é perfeita para os casais que querem sair do convencional, mas, ainda assim, fazem questão de cenários românticos para a viagem. “Cidades incríveis, vilarejos românticos, muita cultura e praias esculpidas beirando o paraíso. Seguidos de gastronomia exótica e bons custos, mesmo quando o assunto é luxo”, indicou Maristela. Se esse é o seu tipo de viagem, procure passagens para Tailândia, Malásia, Indonésia, Vietnã, Camboja, Butão, Myanmar e Filipinas – essa última é incrível para que gosta de praia.

África

Os destinos deste continente são experiências que vão transformar vocês dois. Quem deseja fazer um safári vai adorar passar a lua de mel em lugares como Tanzânia e Quênia. Outras opções são as ilhas paradisíacas da região, como o arquipélago de Seychelles ou a ilha de Mayotte. Os dois locais abrigam praias de areia branca banhadas por um fascinante mar azul turquesa.

América

O Caribe é a grande indicação para o nosso continente. Quase todos os lugares da região são ideais para curtir a praia, praticar mergulho ou se hospedar em hotéis luxuosos. “São destinos que fazem toda a diferença pelo atendimento privativo e cheio de charme, que fogem das praias de grande volume e proporcionam aos noivos experiências diferenciadas”, explicou a especialista. Perfeita para os amantes de praia, experimente ir para as Ilhas Virgens Britânicas (BVI), Turks & Caicos ou Santa Lucia. Já para quem prefere o frio, o Canadá é um lugar extremamente charmoso.

Se você quiser ficar por aqui mesmo, no Brasil temos opções de resorts luxuosos como o Txai, Nannai e Essenza que estão localizados em regiões incríveis do país.

Oceania

Polinésia Francesa é a grande novidade para 2016. O lugar é um conjunto de ilhas que, apesar de ter um presidente, é um território dependente da França. É constituída pelos arquipélagos Ilhas da Sociedade (onde fica Bora Bora e Tahiti), Marquesas, Austrais, Tuamotu e Gambier. A região foi um grande destino há 6 anos, mas perdeu seu posto de lua de mel dos sonhos para as Maldivas. “O local voltou a ser desejo dos casais devido ao crescimento de número de voos para as ilhas e pelas experiências incríveis no quesito beleza natural”, explica a especialista.

Europa

O destaque europeu para 2016 é a Croácia. Dona de uma das costas mais belas da Europa, salpicada de ilhotas, a Croácia é destino perfeito para os noivos mergulharem em um cenário estonteante, onde o mix de culturas e o mar azul límpido são protagonistas de passeios a dois pra lá de românticos. Além do país, a Áustria é a opção ideal para os amantes de neve. A tradicional França ainda continua sendo um destino romântico e desejado. “Paris não vai sair de moda e ainda é a escolha perfeita para quem quer uma viagem urbana. Já a cidade francesa Provence é para quem prefere algo mais bucólico, no campo. Além de oferecer boa gastronomia e vinhos, possui vistas paradisíacas do mediterrâneo”, explica.

Sair da versão mobile