Início Destaque 5 alimentos que toda noiva deve evitar para ficar com a pele linda
5 alimentos que toda noiva deve evitar para ficar com a pele linda

5 alimentos que toda noiva deve evitar para ficar com a pele linda

Comer bem e de forma saudável nem sempre é uma tarefa fácil, mas não tem jeito: se você quer aparecer com uma pele radiante e incrível no dia do seu casamento, precisa começar a se cuidar bem antes.

Listamos cinco alimentos que você deve riscar da lista enquanto se prepara para o grande dia.

1. Laticínios
Leite, queijo, iogurtes e derivados são uma delícia. Porém, em excesso, podem causar um dos grandes inimigos da pele de qualquer noiva: acne e espinhas. Melhor não arriscar.

2. Açúcar
É impossível não degustar os deliciosos docinhos de casamento nesta época, mas o consumo exagerado de alimentos que contêm açúcar diminuem o colágeno e a elasticidade da pele, tirando sua aparência jovem e facilitando o aparecimento de rugas e linhas de expressão. O açúcar também aumenta a produção de hormônios, como a insulina, deixando a pele mais oleosa.

3. Farinha branca
Pães, massas, bolos, doces, arroz… todos eles se transformam rapidamente em açúcar no corpo, causando os mesmos efeitos citados acima. Prefira a versão integral desses alimentos.

4. Fritura
Toda noiva merece uma coxinha de vez em quando, mas a gordura dos alimentos fritos provocam o excesso de produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular, fazendo com que na pele surjam manchas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce. Tudo o que você não quer.

5. Bebida alcoólica
Estar noiva é motivo para brindar e sair para beber com os amigos. Porém, os drinques desidratam, incham e ressecam a pele. Aproveite o período pré-casamento para tomar bastante água, água de coco e suco verde. Vai fazer bem para o rosto e o corpo.