Início Destaque Lista de presentes de casamento: 5 itens que quase sempre ficam de fora!
Lista de presentes de casamento: 5 itens que quase sempre ficam de fora!

Lista de presentes de casamento: 5 itens que quase sempre ficam de fora!

A preparação para o grande dia é repleta de importantes mínimos detalhes e, um deles, é a lista de presentes de casamento. Portanto, antes de mais nada, a nossa dica é que vocês tentem não deixar a elaboração dela para a última hora!

Mas qual é a importância da lista de presentes de casamento?

Lista de presentes de casamento

A lista de presentes de casamento costuma ser uma tradição que é apresentada aos convidados antes mesmo do evento, permitindo ao casal expor itens que desejam ou precisam.

Além disso, prepará-la traz alguns benefícios como:

  • Auxilia na organização da vida do casal
  • Ajuda os convidados a realizarem escolhas certeiras 
  • Permite que pessoas especiais façam parte desse processo

Afinal, por onde começar?

Não existe uma receita de bolo para o planejamento da lista de presentes de casamento, entretanto, separamos algumas dicas que podem ajudar vocês!

1. Em primeiro lugar, já pensou em criar um site de casamento?

Com um site de casamento próprio do casal, organizar essa lista pode se tornar muito mais simples. Além disso, essa ferramenta inclui diversas outras vantagens, como:

  • Centralização de informações – data, local e horário do evento, por exemplo
  • Inclusão de todos os convidados – inclusive, de quem está distante
  • Maior praticidade para realizar a compra dos presentes

O Casar.com oferece a você tudo isso e muito mais… Que tal criar o seu site de casamento com a gente? É totalmente sem custo!

2. É importante entender as suas principais necessidades

O que vocês mais vão precisar quando começarem a vida de casados?

Se acaso vocês ainda não morarem juntos, lembrem-se que será preciso começar do zero, ou seja, dos itens mais básicos (por exemplo, pratos e talheres) aos mais aprimorados (como eletrodomésticos).

3. O que acha de selecionar uma loja com qualidade e variedade de itens e preços?

Escolhendo uma loja com preços variados, vocês dão a oportunidade de cada convidado pode gastar o valor que está de acordo com a realidade dele.

Inclusive, o Shopping Casar.com pode ajudar nisso! Com ele, você tem acesso às principais lojas físicas do Brasil com as melhores ofertas e também ganha 4% do valor de volta em todas as compras realizadas.

Além disso, sua lista fica muito mais completa e você pode fazer tudo em um único lugar.

4. Cuidado para não esquecer alguns itens essenciais!

Existem alguns itens que são bastante importantes e contribuem para o conforto e praticidade no dia a dia do casal… Portanto, é importante revisar tudo e não esquecer do que vocês mais vão precisar!

Assim sendo, o que os casais mais esquecem de incluir na lista de presentes de casamento?

Aqui estão 5 itens que costumam ficar de fora da lista de presentes de casamento da maioria dos casais:

Almofadas decorativas

Almofadas

Essenciais para tornar o ambiente mais divertido, as almofadas decorativas vão ajudar a decorar o sofá e a cama!

Itens decorativos

Itens decorativos devem estar na sua lista de presentes de casamento

Quadros, poltronas, puffs, porta-retratos, objetos para decorar o ambiente e muito mais… A nossa dica é que vocês procurem não deixar esses itens de fora da lista de presentes de casamento – afinal, eles costumam deixar a casa ainda mais bonita e personalizada.

Malas

Malas

Que tal incluir malas de diferentes tamanhos na lista? Elas serão importantes para a lua de mel e para as próximas viagens que vocês fizerem.

Tesoura multiuso para cozinha

Tesoura multiuso

A tesoura multiuso estará presente em praticamente todos os dias do casal, já que ela serve para auxiliar em tarefas na cozinha – por exemplo, cortar, picar e quebrar alimentos, descamar peixes e abrir embalagens.

Toalhas

As toalhas devem estar na sua lista de presentes de casamento

As toalhas costumam ficar de fora da lista de presentes de casamento, apesar de serem itens essenciais para o casal. A nossa dica é que vocês peçam uma quantidade extra – não só para substituir as que serão lavadas, como também para os possíveis hóspedes que vocês receberão em casa.

Dica especial para vocês!

Se acaso vocês já morarem juntos ou, então, em vez de ganhar, desejam comprar os itens para a casa, é possível usar a lista em dinheiro.

É simples e prático: vocês recebem os presentes em dinheiro e podem utilizar o saldo da maneira como preferir – seja para a lua de mel ou, até mesmo, para produtos mais específicos. É isso mesmo: você escolhe como e com o que gastar!

Quer saber mais? Então assista os vídeos abaixo:

Muito mais…

Mas porque criar um site de casamento?

Crie a lista de presentes perfeita!


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.