Início Casamentos Ideias de decoração para casamento no sítio
Ideias de decoração para casamento no sítio

Ideias de decoração para casamento no sítio

Marcadas por muito romantismo, delicadeza e originalidade, as cerimônias de casamento no sítio costumam incluir cores da natureza e cenários incrivelmente bonitos. 

Seja um casamento simples, mais sofisticado, rústico, de dia ou à noite, a beleza natural do lugar toma conta da celebração, bem como a decoração escolhida pelo casal complementa ainda mais o encanto e a harmonia do evento.

Hoje, trouxemos algumas ideias de decoração para casamento no sítio, portanto, se esse é o seu sonho, vale a pena conferir nossas dicas!

Você sabia que ter um site de casamento é tão importante quanto a decoração do evento?

De fato, a decoração do casamento é extremamente importante… Mas, antes de tudo, já pensou em criar o seu site de casamento? Além dos inúmeros benefícios, aqui no Casar.com você pode fazer isso sem custo!

Que tal conversar com o nosso time de especialistas para saber mais? O nosso horário de atendimento é das 9h às 21hs e você pode entrar em contato pelo chat do nosso próprio site ou, então, pelo e-mail atendimento@casar.com.

Afinal, como decorar seu casamento no sítio?

Antes de mais nada, queremos lembrar que nada aqui é obrigatório, ok? Essas são apenas sugestões que selecionamos se acaso vocês quiserem se inspirar!

Flores e arranjos são uma boa pedida

As flores e os arranjos são capazes de transformar a beleza do casamento no sítio, principalmente quando você complementa a decoração com caixotes de madeira, cestos de vime e, até mesmo, embalagens de vidro.

Pétalas no altar podem encantar

Que tal decorar o caminho do altar com algumas pétalas? Dessa forma, tudo fica mais colorido e com mais vida! Além disso, também é possível fazer um arco com flores e folhas para compor o cenário.

Você pode usar a natureza ao seu favor

Decorar árvores e galhos, com toda certeza, pode deixar o lugar ainda mais bonito e aconchegante.

Uma outra sugestão para seu casamento no sítio é criar ambientes diferenciados, com tapetes, sofás, almofadas, puffs, cadeiras e velas.

Mas e a cerimônia?

Aqui, primeiramente, a nossa grande sugestão é que vocês apostem em flores e tecidos delicados para decorar o local onde acontecerá a cerimônia em si.

Em segundo lugar, vocês podem adotar a cerimônia redonda. Além de linda, ela permite que os convidados consigam assistir toda a celebração de um ângulo bom!

A luz faz muita diferença!

Se acaso vocês quiserem garantir um clima mais íntimo, natural, romântico e acolhedor ao casamento no sítio, a ideia é optar por luzes suaves como, por exemplo, lamparinas, varais de luz ou, até mesmo, candelabros.

Vamos complementar?

Escadas, barris, troncos e baldes de madeira, carrinhos vintage, varal de fotos, objetos que contem a história do casal e o que mais vocês quiserem…

Com toda certeza, existem diversos itens que podem acrescentar ainda mais delicadeza à festa.

Por fim, lembrem-se de uma coisa…

Esse é o momento que vocês dirão “sim”, portanto é muito importante que escolham a decoração de acordo com o que gostam e se sentem confortáveis!

Vocês podem buscar referências para casamento no sítio, mas não existe um padrão. Seja como for, a ideia aqui é ser feliz!

Olha só!

No vídeo abaixo, você pode ver a Tata e o Cocielo falando um pouco sobre o site de casamento que eles fizeram aqui no Casar.com!

Saiba mais…

Afinal, como funciona o Shopping Casar.com?

Conheça 5 razões para criar um site de casamento!

Descubra todas as vantagens de ter uma lista de casamento.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.