Não há regras do que é certo ou é errado a respeito de casamentos e redes sociais, porém, algumas dicas básicas de etiqueta se aplicam quando o assunto é não exagerar no compartilhamento e nem expor demais esse momento tão especial da vida de um casal.
Listamos aqui cinco coisas que não precisam aparecer no Instagram, Facebook ou Snapchat dos noivos antes, durante e depois do casamento:
Detalhes em tempo real
Lembre-se que nem todos os seus seguidores foram convidados para a festa. Quando você posta constantemente sobre o assunto, é como se jogasse na cara das pessoas que elas não são importante o suficiente para fazer parte desse grande dia. É claro que é permitido – e quase inevitável – escrever sobre o assunto. Mas deixe os pormenores para a família, madrinhas e amigas mais próximas.
Drama, drama, drama
Pense duas vezes antes de descontar sua raiva momentânea de um fornecedor nas redes sociais. Planejar um casamento tem seus momentos de estresse – que costumam ser resolvidos em seguida. Fique longe do celular e do computador nessas horas.
Presentes
O presente que você receber dos convidados deve ser agradecido de forma individual, após o casamento. Nada de expor o que ganhou de cada um – isso pode se tornar uma competição nada agradável.
Valores
É grosseiro falar sobre dinheiro, o que inclui reclamar o quão caro seu casamento vai custar no Facebook. Nenhum convidado vai gostar de saber que você vai ter que arrumar um segundo emprego só para pagar o jantar deles.
Se o casamento for cancelado
Um casamento pode ser adiado por inúmeros motivos. Algo pessoal, falta de tempo, ansiedade e estresse são algumas das razões que podem levar ao cancelamento do grande dia. Uma vez que a decisão já foi tomada, os convidados precisam ser informados de alguma maneira. Porém, nunca pelas redes sociais.
Para torna essa tarefa o menos constrangedora possível, veja dicas clicando aqui.